Animais começam a ser retirados do Parque Treze de Maio, no Recife; prefeitura vai substituir zoológico por praça para crianças

animais-comecam-a-ser-retirados-do-parque-treze-de-maio,-no-recife;-prefeitura-vai-substituir-zoologico-por-praca-para-criancas

animais-comecam-a-ser-retirados-do-parque-treze-de-maio,-no-recife;-prefeitura-vai-substituir-zoologico-por-praca-para-criancas


Aves que viviam nos viveiros do local foram recolhidas para passar por reabilitação antes de serem reintroduzidas na natureza. Aves do Parque Treze de Maio foram recolhidas por agentes da CPRH e Emlurb
Aves silvestres foram recolhidas, na manhã desta sexta-feira (20), do Parque Treze de Maio, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife(veja vídeo acima). A prefeitura da capital pernambucana iniciou a retriada de animais do local e informou que eles vão passar por reabilitação antes de serem reintroduzidos na natureza.
No lugar do zoológico do Parque 13 de Maio, será construída uma praça temática para crianças, de acordo com a prefeitura do Recife, que não informou um prazo para a entrega do novo espaço.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 PE no WhatsApp.
A operação foi realizada por equipes da Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) e da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). Um vídeo enviado ao WhatsApp da TV Globo mostra agentes recolhendo aves que estavam nos viveiros do parque.
As aves que viviam dentro do zoológico do parque vão ser transferidas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), localizado no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife, para passar por avaliação médica.
Animais silvestres do Parque Treze de Maio devem passar por reabilitação antes de reintrodução na natureza
Carol Bezerra/Divulgação
Ainda segundo a gestão municipal, os animais que estiverem aptos a serem reintroduzidos na natureza passarão por um processo de reabilitação antes de serem devolvidos ao meio ambiente. Se esse procedimento não for possível, eles devem ser direcionados a santuários ou centros de triagem específicos.
A reportagem do g1 entrou em contato com a prefeitura do Recife para questionar quantos e quais animais foram retirados do parque e se foi realizada alguma avaliação prévia sobre a viabilidade de reintrodução deles na natureza, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.