Previsão do tempo: Fim de semana terá país dividido entre calor no Centro-Norte e frio com chuva no Sul e Sudeste

previsao-do-tempo:-fim-de-semana-tera-pais-dividido-entre-calor-no-centro-norte-e-frio-com-chuva-no-sul-e-sudeste

previsao-do-tempo:-fim-de-semana-tera-pais-dividido-entre-calor-no-centro-norte-e-frio-com-chuva-no-sul-e-sudeste


Temperaturas sobem muito do Centro-Oeste ao Norte, e não sobem muito no restante do país. Previsão do tempo: regiões do Brasil registram extremos de temperatura
A sexta-feira (20) começa com mais uma manhã fria no Sul e no Sudeste do país. As temperaturas mínimas ficaram abaixo dos 15°C desde o amanhecer em toda a área que vai do Rio Grande do Sul até São Paulo, e no Rio de Janeiro e Espírito Santo o clima foi um pouco menos frio. Os termômetros deverão subir acima dos 20°C ao longo do dia.
A diferença entre os estados das duas regiões está nas chuvas. Na área que vai do interior gaúcho, passando pelo Oeste e região central de Santa Catarina, Oeste do Paraná e Sudoeste de Mato Grosso do Sul, as chuvas cairão com alguma relevância durante o dia. Já em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, garoas são esperadas.
O país, no entanto, continuará dividido a partir do Centro-Oeste. A onda de calor presente por lá mantém os termômetros com máximas acima dos 35°C nas capitais, e ainda mais quente em outras cidades. Os termômetros atingirão incríveis 44°C em Poconé-MT, 43°C em Cuiabá e 42°C em Aruana-GO.
A massa de ar quente levará o mesmo calor intenso ao Norte. O Tocantins terá cidades chegando a 40°C, e os estados de Amazonas a Pará voltarão a ultrapassar os 35°C de temperatura mais alta ao longo desta sexta – em algo que deverá se repetir ao longo do fim de semana.
No Nordeste, tanto no litoral como no interior as temperaturas também irão aumentar. Piauí terá máxima de 38°C, enquanto que Maranhão chegará a 33°C e Rio Grande do Norte a 31°C, mesmos da Bahia.
Veja a previsão completa no vídeo acima.
Termômetros bastante altos em mais da metade do país
Reprodução/Hora 1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.