Enem 2023: ‘eu faço uma lista dos assuntos de revisão’, diz estudante da rede pública no AP

enem-2023:-‘eu-faco-uma-lista-dos-assuntos-de-revisao’,-diz-estudante-da-rede-publica-no-ap


Maria Eduarda da Silva Picanço tem 18 anos e está se preparando para o Enem. Prova acontece nos dias 05 e 12 de novembro de 2023. Estudante do ensino médio AP
Maria Eduarda da Silva Picanço/arquivo pessoal
Nos dias 5 e 12 de novembro de 2023, será realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os estudantes amapaenses já estão em ritmo acelerado para garantir boa nota na prova.
A Maria Eduarda da Silva Picanço tem 18 anos, é estudante da Escola Estadual Augusto dos Anjos e vai fazer o Enem pela primeira vez. Ela conta a maior dificuldade dela é Biologia, e por conta disso, desenvolveu uma forma de estudo que facilita o aprendizado.
“Eu venho estudando pelo método dos post-it’s e cartões de resumo, para que facilite meu entendimento e tem funcionado bem”, afirma.
A estudante pratica o estudo ativo e para ela, é a melhor opção pra quem têm dificuldade em exatas e até mesmo em humanas.
Por dia, Maria Eduarda tira 45 minutos para fazer redação, como forma de aperfeiçoar o que vem aprendendo desde o início do ano letivo.
“Nas outras matérias eu faço uma lista dos assuntos de revisão, faço a leitura dos resumos que fui fazendo ao longo do ano e faço uma bateria de mais ou menos 20 questões de cada matéria”, finaliza.
A estudante acrescenta que se concentra em revisar o conteúdo, fazer questões e anotações. E que nessa reta final, é muito importante os simulados, pois eles auxiliam na hora de verificar se o conteúdo ficou claro ou se precisa de mais alguma revisão.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
Sobre o Enem
O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes na etapa final da educação básica. Em dois dias de prova, os inscritos devem responder 180 questões de várias áreas do conhecimento, além de redigir uma dissertação-argumentativa.
Por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni), o Enem se tornou o principal método de entrada para a educação superior no Brasil. Em 2022, mais de 3 milhões de estudantes participaram da avaliação.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.