Integrantes de grupo que traficava drogas na Zona da Mata são condenados a mais de 17 anos de prisão

integrantes-de-grupo-que-traficava-drogas-na-zona-da-mata-sao-condenados-a-mais-de-17-anos-de-prisao

integrantes-de-grupo-que-traficava-drogas-na-zona-da-mata-sao-condenados-a-mais-de-17-anos-de-prisao


Eles foram acusados de promover, constituir, financiar e integrar organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, homicídios, posse e porte de armas de fogo, além do crime de corrupção de menores. Casa era utilizada pelo grupo criminoso para o tráfico de drogas na Zona da Mata
MPMG/Divulgação
Oito integrantes de um grupo que praticava tráfico de drogas na Zona da Mata foram condenados a penas que variam de cinco a mais de 17 anos de reclusão. Os condenados foram alvos da operação “Hidra de Lerna”, deflagrada em 2022, e permanecem presos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), eles foram acusados de promover, constituir, financiar e integrar organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, homicídios, posse e porte de armas de fogo, além do crime de corrupção de menores.
A condenação deles foi obtida pelo MPMG, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Visconde do Rio Branco e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que responsável pela denúncia dos integrantes do grupo.
Além das condenações, os integrantes do grupo criminoso perderam ainda os seguintes bens: uma casa, que era utilizada para o cometimento do tráfico de drogas; um carro e oito motocicletas.
Motocicleta apreendida na segunda fase da operação “Hidra de Lerna” na Zona da Mata
MPMG/Divulgação
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp.
Operação ‘Hidra de Lerna’
A operação “Hidra de Lerna” proporcionou o cumprimento de 16 mandados de prisão temporária, 26 mandados de busca e apreensão, 22 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de indisponibilidade de bens dos investigados.
Operação Hidra de Lerna desmantela organizações criminosas investigadas por diversos crimes violentos na Zona da Mata mineira
MPMG/Divulgação
RELEMBRE:
BARBACENA: Conheça a ganhadora do concurso Rainha das Rosas e Flores 2023
SOLIDARIEDADE: ‘Comboio do Bem’ inicia adoção de 700 cartinhas de Natal em Juiz de Fora
EXCLUSIVO: Veja lista das empresas suspeitas de lavar dinheiro para organização criminosa acusada de movimentar R$ 3,5 bilhões
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.