Menino de 3 anos morre após ser picado por escorpião em Jaguariúna, e mãe questiona atendimento

Criança foi atendida no hospital municipal, mas teve de ser transferido para o HC da Unicamp para tomar o soro antiescorpiônico. Um menino de três anos morreu após ser picado por um escorpião em Jaguariúna (SP). A criança chegou a ser atendida no Hospital Municipal e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp , mas não resistiu. A família questiona o atendimento.
🔔 Receba as notícias do g1 Campinas no WhatsApp
O caso aconteceu no último sábado (2). De acordo com a mãe, Arthur Morais Carvalho Nascimento estava em casa e foi até ela chorando. A mulher perguntou o que estava acontecendo e, ao verificar a bota que ela estava calçada, encontrou o escorpião.
Neste momento, ela procurou atendimento no Hospital Municipal Walter Ferrari, em Jaguariúna, e foi informada que ele teria de ser transferido para o HC da Unicamp para tomar o soro antiescorpiônico.
“A minha mão não chegou até o final da bota. Quando eu bati a bota no chão e aquilo saiu, foi um desespero. Eu fico me perguntando, por que não tinha o soro no hospital. Aí ele foi pra Unicamp. Só que demorou 40 minutos para ele sair do hospital municipal e ir para a Unicamp. Aí cheguei lá, ainda foram preparar a sala. Tinha uma enfermeira gritando: ‘cadê o soro?” e até ele tomar demorou uma hora mais ou menos”, disse a mãe.
Em seguida, ela foi informada de que o menino iria para a UTI, mas, horas depois, ele precisou ser entubado após relatar dores no peito e morreu.
Em nota, a Prefeitura de Jaguariúna confirmou o “acidente com o escorpião” e disse que ele foi atendido e depois transferido. A EPTV, afiliada da TV Globo, aguarda ainda uma resposta do HC da Unicamp sobre o caso.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.