Homem é preso suspeito de envolvimento na morte de PM baleado em confronto no Paraná


Suspeito era considerado foragido desde março de 2023. Policial Reinaldo Garozi morreu durante perseguição na PR-323, em setembro de 2023, na cidade de Cianorte. Suspeito de envolvimento na morte de policial é preso
Um homem foi preso na quarta-feira (6) suspeito de envolvimento na morte de um policial militar baleado em confronto, na cidade de Cianorte, noroeste do Paraná.
A vítima foi o cabo Reinaldo Garozi, que morreu durante uma perseguição na PR-323, em setembro de 2023. Relembre o caso a seguir.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Mailson Donizete, de 37 anos, estava em Palotina, no oeste do estado, e foi encontrado pela Polícia Civil de Toledo. Segundo investigações, o preso estava foragido do sistema penitenciário desde março de 2023.
A polícia diz que ele cumpria pena por roubos, incluindo um assalto de repercussão internacional em 2017, no Paraguai. O crime inspirou uma série na Netflix e o roubo foi estimado em 40 milhões de dólares.
O delegado responsável pelo caso, Alexandre Macorin, afirma que o homem era conhecido como membro de alta relevância de um grupo criminoso no Paraná.
PM morre após confronto com polícia em Cianorte
Valdeir Batista/colaboração
LEIA TAMBÉM:
Crime: Envolvimento amoroso em comum pode ter motivado homem de 48 anos a matar adolescente de 14 anos em Foz do Iguaçu, diz polícia
Desaparecida: Criança de 2 anos desaparece após casa em que estava ser invadida por enxurrada em General Carneiro
Vídeo: Botijão explode após homem colocá-lo dentro de churrasqueira no Paraná
Relembre o crime
Cabo Reinaldo José Garozi morto em confronto com bandidos em Cianorte
PM
O cabo Reinaldo José Garozi, da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), morreu no hospital na madrugada de 18 de setembro de 2023 após ser baleado durante perseguição de suspeitos na PR-323, em Cianorte, no noroeste do Paraná. O confronto aconteceu na noite de 17 de setembro do ano passado.
Segundo a corporação, cinco suspeitos estavam em um carro prata quando os PMs tentaram abordar o veículo, mas o condutor não obedeceu à ordem e empreendeu fuga.
Durante a perseguição, de acordo com a PM, os homens atiraram contra a equipe, que revidou. Após alguns minutos, o veículo parou em frente a uma empresa e a troca de tiros continuou.
O policial foi baleado no tórax e encaminhado ao hospital em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Além dele, dois suspeitos morreram no local.
Um dos integrantes foi preso e dois conseguiram fugir a pé.
Aos prantos durante o velório, a família e colegas de Garozi aplaudiram e se despediram do policial, que atuava na corporação há 26 anos.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 Paraná
Leia mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.