Suspeitos de sequestrar e extorquir dentista na Grande Belém são presos


Crime ocorreu em 2022, quando três homens abordaram uma dentista na saída de um salão de beleza em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Presos estão à disposição da Justiça, segundo a Polícia Civil (PC).
PC PA
Cerca de dois anos após o crime, dois homens foram preso temporariamente, suspeitos de envolvimento no sequestro e extorsão de uma dentista em 2022.
A prisão ocorreu nesta quarta-feira (6) e foi feita pela Polícia Civil (PC) com equipes da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
O crime
Em 16 de dezembro de 2022, três homens abordaram uma dentista que estava saindo de um salão de beleza em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.
De acordo com as investigações, após descerem de um carro prata, os criminosos a obrigaram a vítima a entrar no automóvel e a circular com eles por diversas ruas da cidade.
“A vítima foi forçada a realizar transferências via PIX para contas controladas pelo grupo, além de ser obrigada a entregar os próprios pertences aos criminosos, que levaram joias, celular e dinheiro em espécie”, detalhou a polícia.
Após o início das investigações, os três envolvidos foram identificados. Segundo a PC, além dos dois presos nesta quarta (6), o terceiro morreu ainda em 2022, durante um assalto.
A dupla presa irá responder por crimes como roubo, restrição da liberdade da vítima e uso de arma de fogo, conforme pontuou a polícia.
VÍDEOS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.