Jovem é morto com uso de arma de choque em ação policial em São José dos Campos, SP


Segundo o boletim de ocorrência, o jovem de 21 anos estava sob efeito de drogas e ameaçava se matar com uma faca no pescoço, além de avançar sobre os policiais. Imagem de arquivo – 3° DP zona sul de São José dos Campos
Peterson Grecco/ TV Vanguarda
Um jovem de 21 anos foi morto com uso de uma arma de choque em uma ação da Polícia Militar em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O caso, que aconteceu na manhã de terça-feira (5), é investigado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar fiscalizava a rua Rômulo Sellos Rodrigues, no bairro Jardim República, na Zona Sul de São José, quando notou um jovem sentado em frente a uma casa com uma faca.
O jovem entrou e se trancou em casa, mas, segundo o boletim de ocorrência, logo saiu novamente do imóvel, questionando aos policiais o motivo da presença no local.
Uma mulher de 38 anos, que se apresentou com mãe do jovem, também saiu da casa e avisou a Polícia Militar que ele estava com uma faca no pescoço, tentando se matar.
O documento destaca também que, além de ameaçar se matar, o jovem ia ‘em direção à equipe policial’, quando um dos policiais usou a arma de choque ‘taser’ para tentar contê-lo.
“Para defender a sua vida, foi feito a utilização da arma neuromuscular (TASER), entrando no estado de convulsão”, narra o boletim de ocorrência, que relata ainda que o jovem estava sob efeito de drogas, “como bala, K2 e spice”.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RPC). Mesmo assim, o jovem não resistiu e morreu no local.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado no 3° DP de São José dos Campos. A faca usada pelo jovem foi apreendida.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.