Com prejuízo de mais de R$ 50 mil, casais são presos por furtarem supermercados em Uberlândia


As investigações da operação “Atacadão” começaram em agosto após o grupo criminoso furtar um supermercado e a ação ser registrada por câmeras de monitoramento. Duas mulheres e dois homens foram presos. Dois casais foram presos após furtarem um supermercado do Bairro Tibery
Polícia Civil/Divulgação
Quatro pessoas foram presas em flagrante após furto em um supermercado no Bairro Tibery, em Uberlândia, na terça-feira (5). Segundo a Polícia Civil, o grupo faz parte de uma associação criminosa voltada para a prática de furtos de hipermercados na cidade, investigados desde agosto deste ano.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Ainda segundo a Polícia Civil, os criminosos alvos da operação “Atacadão” são dois casais que já furtaram mais de oito estabelecimentos em diversos bairros. São duas mulheres, de 35 e 27 anos, e dois homens, ambos de 29, todos com passagens policiais. Com os crimes, o prejuízo pode passar os R$ 50 mil.
O delegado-chefe da Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito, informou à TV Integração que, no momento dos crimes, um dos casais entrava no supermercado e escolhia os produtos que seriam furtados, entre eles itens alimentícios e de utilidade doméstica.
Depois disso, acionavam o outro casal, que distraia a atenção do segurança para que a dupla fugisse com os itens. Eles se dividiam em dois carros. O grupo passou a ser monitorado após furto, mediante fraude, em um supermercado registrado por câmeras de monitoramento.
Os casais foram presos pela prática de furto qualificado pela fraude, que a pena pode chegar até 8 anos, e associação criminosa, o qual a pena é de até 10 anos.
“O ponto principal desta operação foi a integração da Polícia Civil com os comerciantes, proprietários e funcionários dos mercados lesados. Essa integração propiciou o êxito da desarticulação dessa organização criminosa”, disse o delegado.
Casal envolvido em furto milionário em clínica de hospital particular de Uberlândia é preso em Curitiba
‘Casal do tráfico’ preso em Uberlândia vivia na cidade há 3 anos e se mudou de Brasília por estar ‘visado’
Pais de bebê que morreu ao dar entrada em unidade de saúde são novamente presos em Uberlândia
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
,
Adicionar aos favoritos o Link permanente.