PM prende suspeitos de assaltos no bairro Diamantino e Parque da Cidade, em Santarém


Segundo informações das vítimas, os assaltantes agiram de forma rápida e agressiva. 16ª Seccional Urbana de Polícia de Santarém
Gleilson Nascimento/g1
Em Santarém, oeste do Pará, dois homens foram presos e um adolescente apreendido pela Polícia Militar, na tarde deste sábado (2), suspeitos de realizar dois assaltos em diferentes pontos da cidade.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Os crimes foram registrados, inicialmente no bairro Diamantino e, em seguida, nas proximidades do Parque da Cidade. Os criminosos utilizaram uma motocicleta para cometer os roubos e estavam armados com arma de fogo.
Segundo informações das vítimas, os assaltantes agiram de forma rápida e agressiva. A segunda vítima conseguiu anotar a placa da motocicleta utilizada pelos suspeitos, o que facilitou a identificação e localização dos assaltantes.
Com as informações da placa em mãos, as guarnições da Polícia Militar foram acionadas e intensificaram as buscas. Uma das equipes localizou a motocicleta com o condutor ainda no veículo.
A vítima do primeiro assalto reconheceu imediatamente o suspeito, que, após ser preso, informou a identidade e levou a PM aos outros dois comparsas.
Em novas diligências, a polícia conseguiu apreender o adolescente e o outro suspeito nos envolvimentos nas ações criminosas, além de recuperar os itens roubados. A ação contou com o apoio de guarnições especializadas, que fizeram o cerco e conseguiram interceptar os criminosos antes que pudessem fugir para outras áreas.
No momento em que os suspeitos foram apresentados na delegacia, uma mulher também compareceu ao local para registrar um boletim de ocorrência, alegando que motocicleta dela havia sido furtada recentemente. Ela reconheceu o suspeito preso como o autor do furto.
Além disso, um dos envolvidos, o adolescente, alegou inocência em relação à posse de um celular roubado, afirmando que comprou o aparelho, um iPhone, por apenas R$ 250 e que não sabia que o item era fruto de crime. O adolescente teria alegado também, que não participação nos assaltos.
As investigações sobre o caso serão investigadas pela Polícia para esclarecer todos os detalhes do caso e avaliar a participação de cada envolvido.
*Colaborou, Blog do Pião
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.