Índice que calcula impostos em Manaus aumenta 3,9% e passa a custar R$ 145,37 em 2025


Correção é anual e não ocorre exclusivamente neste ano. O aumento, inclusive, leva em consideração o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC). Sede da Prefeitura de Manaus
Semcom
A Unidade Fiscal do Município (UFM) – base para cálculo de impostos e multas em Manaus – terá aumento de 3,9%, o valor foi fixado em R$ 145,37 para 2025. O reajuste afeta os valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Alvará, Imposto Sobre Serviços (ISS) e outros impostos.
A UFM é o índice base para cálculo dos tributos municipais, multas, penalidades tributárias e administrativas da Prefeitura de Manaus.
O aumento, anunciado pela Prefeitura de Manaus, nesta sexta-feira (1º), passa a ser aplicado a partir do dia 1º de janeiro de 2025.
O aumento, segundo a prefeitura, leva em consideração variação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), verificado entre os meses de novembro de 2023 a setembro de 2024.
Neste ano, o índice aumentou em 3%. Já em 2023, o valor teve um reajuste de quase 6%, o que demonstra que a correção é anual e não ocorre exclusivamente neste ano.
Com o aumento, a partir de janeiro, todos os créditos tributários da prefeitura serão corrigidos de acordo com o novo valor da UFM, inclusive as dívidas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.