Assassinato após Palmeiras X Flamengo na Libertadores rende 21 anos de prisão em SC

Um assassinato que ocorreu após uma partida entre Palmeiras e Flamengo pela final da Copa Libertadores da América em 2021 rendeu uma condenação de 21 anos por homicídio qualificado em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina.

Autor do assassinato era amigo da vítima

Assassinato aconteceu em 2021 – Foto: Freepik/Reprodução ND

O crime chocou a região pela crueldade e pelo motivo que levou ao homicídio. O acusado teria ficado irritado com brincadeiras feitas pela vítima após o jogo.

De acordo com o Ministério Público, o assassino foi condenado por homicídio triplamente qualificado: motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A sessão do Tribunal do Júri aconteceu na última sexta-feira (25).

Assassinato foi cometido por amigo

O caso ocorreu no dia 27 de novembro de 2021, no bairro Jardim América. Após provocações da vítima sobre o resultado da partida, o homem a atacou e desferiu golpes de arma branca, resultando no assassinato.

Segundo a acusação, o homem seguiu a vítima até perto da casa dela e, aproveitando-se da relação de amizade que possuíam, esfaqueou o outro torcedor. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e novamente esfaqueado. Ao todo, foram 14 golpes. O acusado fugiu logo após o crime.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.