PM apreende fuzil e pistolas dentro de veículo escondido em carregamento de carros zero na BR-101


Carro estava em caminhão-cegonha que, segundo motorista, veio do Rio Grande do Sul. Apreensão aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Armamento foi encontrado dentro de carro em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife
Reprodução/WhatsApp
Um carro que transportava armas e munições foi apreendido pela Polícia Militar (PM) na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com informações recebidas pelo g1, o veículo, que era usado, estava escondido entre uma carga de carros zero quilômetro transportados por um caminhão-cegonha.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
A apreensão aconteceu na noite da quarta-feira (30), após agentes do 6º Batalhão receberem a denúncia de que um carro com armamento tinha chegado ao estado.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram o carro, que era o único usado dentre os outros do caminhão-cegonha.
Dentro do veículo, os policiais encontraram:
Um fuzil sem numeração com quatro carregadores, igualmente sem numeração;
Quatro pistolas;
122 munições.
O motorista do caminhão-cegonha foi encaminhado para o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife.
Em depoimento, o homem contou que recebeu o veículo no Rio Grande do Sul, parou em São Paulo, e, depois, seguiu viagem até Pernambuco. O destino do veículo seria a cidade de Goiana, na Zona da Mata Norte. Ele também negou ter conhecimento sobre os materiais que estavam dentro do carro.
Depois de ouvido, o motorista do caminhão foi liberado e o veículo com os armamentos ficou apreendido no Denarc.
Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que registrou o caso como “porte ilegal de arma” e que “o motorista do caminhão e o proprietário da transportadora, homens de 48 e 36 anos, foram conduzidos até a delegacia para prestar esclarecimentos e os materiais devidamente apreendidos”.
Veículo foi apreendido e levado ao Denarc, no Recife
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.