PM diz que jogador de futebol estava com homem preso com drogas e pulou no Rio Negro durante abordagem em Manaus


Romário Cavalcante, de 24 anos, teria sido alvo de disparos efetuados por policiais militares durante uma abordagem na noite de segunda-feira (28). Corpo da vítima foi achado na terça (29). Jogador de futebol Romário Cavalcante encontrado morto em Manaus
Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que o jogador de futebol Romário Cavalcante, de 24 anos, pulou com outra pessoa no Rio Negro quando perceberam que iam sofrer abordagem policial. O corpo do atleta foi encontrado a manhã desta terça-feira (29) no Rio Negro, próximo à orla do bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus.
Romário teria sido alvo de disparos efetuados por policiais militares durante uma abordagem na noite de segunda-feira (28). O corpo do atleta foi encontrado no Rio Negro, próximo à orla do bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus, na manhã da terça-feira (29). Horas depois, familiares e amigos realizaram uma manifestação para pedir justiça.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A PM explicou que na noite de segunda-feira, a equipe da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebeu denúncias sobre um grupo suspeito de estar envolvido na venda de drogas na rua Virgílio Ramos, no bairro São Raimundo, e, em resposta, realizou uma operação na área.
Os policiais militares envolvidos na abordagem conseguiram prender um homem ao chegarem ao local, enquanto Romário e outro homem se jogaram no Rio Negro. Um dos homens foi resgatado posteriormente, mas o jogador de futebol não foi localizado. Um vídeo mostra a ação dos PMs (veja abaixo).
Vídeo mostra ação da polícia na orla do São Raimundo na noite do desaparecimento da vítima
O órgão informa que uma investigação interna vai ser realizada para apurar a conduta dos policias envolvidos no caso. A PM reforçou que a população pode denunciar qualquer tipo de irregularidade cometida pelos seus agentes por meio dos canais oficiais do Sistema de Segurança Pública.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso ao se passar por adolescente para abusar de meninos dentro de condomínio em Manaus
Polícia Federal realiza operação no Amazonas e outros três estados contra o tráfico de drogas
Protesto
Familiares protestam após morte de jogador de futebol, em Manaus.
Patrick Marques/g1 AM
No fim da tarde de terça-feira (29), familiares de Romário se reuniram em uma manifestação na Rua 5 de Setembro, no bairro São Raimundo. Com cartazes e barricadas na via, eles afirmaram que o jovem foi morto por policiais militares enquanto estava na orla com outros dois amigos.
“Ele estava com os amigos quando a viatura chegou e começou a atirar. Após o desaparecimento dele no rio, a vizinhança desceu em peso; mais de 50 amigos foram atrás do corpo quando souberam que o tiro foi naquela direção, mas não encontraram o corpo, porque o jogaram na água após os disparos,” relatou a tia da vítima, Tely Pinheiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a corporação foi acionada por familiares de Romário na noite de segunda-feira para realizar buscas pelo corpo do jogador de futebol, mas a operação foi encerrada sem sucesso. Na manhã da terça, os bombeiros retomaram as buscas e localizaram o corpo da vítima, que foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.