VÍDEO: gangue de motoqueiros disfarçados de entregadores por app faz 3 assaltos em 5 minutos na Zona Sul de SP


A Secretaria da Segurança Pública informou que investigadores tentam identificar os assaltantes. Gangue de motoqueiros assalta moradores da zona sul
Moradores da Chácar Santo Antônio, na Zona Sul da cidade de São Paulo estão assustados com uma gangue de motoqueiros que agem disfarçados de entregadores por aplicativos.
Imagens de câmeras de segurança flagraram, na semana passada, três assaltos em cerca de cinco minutos cometidos pelo grupo num mesmo dia (veja no vídeo acima).
No último dia 23, três assaltos foram registrados em três ruas próximas uma das outras em um intervalo de apenas cinco minutos. Às 14h22, o grupo de motoqueiros passa pela Rua Antônio das Chagas. Eles abordam e roubam três homens que estavam na calçada, levando celulares, relógios e correntes das vítimas.
Perto dali, na esquina com a Rua Antônio de Oliveira, o bando aborda e rouba mais duas pessoas. Uma das vítimas tenta fugir correndo, mas cai e depois entrega o celular. Depois, os cinco motoqueiros saem tranquilamente pela rua.
Às 14h27, só cinco minutos após os dois assaltos anteriores, na Rua da Paz, eles roubam duas mulheres e, novamente, fogem.
O bairro fica na área do 11º DP, de Santo Amaro, que registrou, só nos primeiros oito meses deste ano, 5.480 furtos e roubos, 4% menos do que no ano passado. Ainda assim, isso dá uma média de praticamente um caso por hora, apenas nesta região.
A estagiária Tália Barbosa, por exemplo, tem medo de esperar o ônibus no ponto e prefere ficar a 50 metros de distância dele.
“Eu estou com muito medo de ser assaltada. Prefiro ficar esperando aqui na frente do prédio para não correr o risco de ser assaltada no ponto de ônibus”, contou ela, que disse que pessoas que trabalham com ela já foram assaltadas ali.
“Inclusive um dos bandidos conseguiu entrar na conta, pegar dinheiro, acessar o cartão de crédito. A gente está com medo enorme aqui no bairro por conta desses assaltos. Eles são um bando, é mais de um. Eles ficam em ligação com o outro”, afirmou.
A Secretaria da Segurança Pública informou que investigadores tentam identificar os assaltantes.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.