Temporal derruba telhado e assusta moradores em Tangará da Serra (MT); veja vídeos


Telhado derrubado é o de um galpão pertencente a uma empresa de reciclagens do município. Funcionários do local relataram que quase foram atingidos no momento da queda. Imagens registradas por moradores mostram os estragos causados pelo temporal
Um temporal derrubou o telhado de um galpão, árvores e postes no município de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, no início da tarde desta terça-feira (29). Os estragos e transtornos causados pela chuva foram registrados por moradores da região (assista acima).
O galpão pertence a uma empresa de reciclagens. Os funcionários do local relataram que estavam saindo para o almoço no momento do temporal e quase foram atingidos pela estrutura. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar troncos de árvores que caíram. Dentre os bairros atingidos, o mais afetado foi o Bairro Morada do Sol, onde também houve queda de energia.
Árvores caíram sob postes de energia
Reprodução
Veja dicas de prevenção em situações como essa:
🏠 Busque abrigo seguro: Se estiver na rua, procure abrigo em locais seguros, como comércios ou estações, evitando permanecer debaixo de árvores.
🔦 Tome cuidado durante apagões: Use lanternas e mantenha caminhos livres em casa. Se possível, desconecte equipamentos elétricos e evite objetos soltos no chão.
⚠️ Mantenha distância de estruturas: Mantenha distância de muros, cercas e postes para evitar quedas ou choques elétricos. Também é recomendado ficar longe de janelas de vidro.
🚗 Tenha cuidado ao dirigir: Em caso de alagamentos, não atravesse ruas inundadas e diminua a velocidade se a visibilidade estiver ruim.
⚡ Preste atenção a postes caídos: Se fios de alta tensão caírem sobre o seu veículo, permaneça dentro até a chegada de ajuda. Ao sair, mantenha os pés juntos e mova-se com cuidado.
🔒 Proteja seu patrimônio: Guarde veículos e objetos de valor dentro de casa e evite deixar itens soltos no quintal.
📰 Fique informado: Se você mora numa área de risco, acompanhe alertas da Defesa Civil (saiba como mais abaixo) e prepare um kit de emergência com itens essenciais, como água e alimentos não perecíveis.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.