Três meses após decisão de Lula, Alcolumbre marca sabatinas de indicados ao STJ

Quase três meses depois das indicações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), decidiu marcar as sabatinas dos escolhidos por Lula para o próximo dia 25.

No mesmo dia, segundo as informações publicadas pelo Senado, a indicação dos três nomes também será votada pelo plenário da Casa.

Lula escolheu a advogada Daniela Teixeira no dia 29 de agosto, na vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No dia 6 de setembro, o presidente indicou os desembargadores José Afrânio Vilela, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), e Teodoro Silva Santos, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).

Vídeo — Indicados ao STJ aguardam sabatina no Senado há um mês

Também no dia 25, o plenário do Senado deve votar a indicação do indicado à chefia da Defensoria Pública da União. Igor Roque teve seu nome aprovado pela CCJ da Casa em julho, mas o rito no Congresso está travado desde então.

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Três meses após decisão de Lula, Alcolumbre marca sabatinas de indicados ao STJ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.