Polícia Legislativa apura invasão de WhatsApp de senadores

policia-legislativa-apura-invasao-de-whatsapp-de-senadores

A Polícia Legislativa está investigando supostas invasões a contas de senadores no WhatsApp. Eles teriam tido a linha telefônica transferida para chips em poder de criminosos. Em mensagem enviada aos gabinetes dos congressistas, a Polícia Legislativa falou em “diversas tentativas de golpes”.

Na 6ª feira (12.mai2023), o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) disse no Twitter que sua conta no WhatsApp havia sido clonada. Segundo ele, alguns de seus contatos estavam “recebendo mensagens solicitando transferência de valores”.

Formulário de cadastro

Na mensagem enviada aos senadores, a Polícia Legislativa orientou que eles ativassem a autenticação em 2 fatores, que aumenta a proteção contra acessos indevidos.

A Polícia do Senado informa que foram registradas diversas tentativas de golpes a partir das contas de WhatsApp de Senadores. Aparentemente, cibercriminosos estão conseguindo fazer na operadora de celular a transferência da linha telefônica do chip da vítima para um outro chip, e, já na posse da linha, sequestram a conta de WhatsApp para aplicar golpes”, lê-se no texto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.