Suspeito de assassinar idoso a pauladas em Novo Cruzeiro é preso; ele teria sido induzido por um homem, que foi detido

suspeito-de-assassinar-idoso-a-pauladas-em-novo-cruzeiro-e-preso;-ele-teria-sido-induzido-por-um-homem,-que-foi-detido


Segundo o boletim de ocorrência, a vítima e o homem que teria induzido crime tinham desavenças. Arma usada no homicídio em Novo Cruzeiro
Polícia Militar
Dois homens, de 57 e 24 anos, foram presos suspeitos de assassinar um idoso, de 61, a pauladas na tarde dessa terça-feira (17), no Córrego Tibuna, zona rural de Novo Cruzeiro. Segundo o boletim de ocorrência, José Francisco Ferreira Cruz foi atingido na cabeça com um pedaço de madeira.
Durante as diligências, os militares localizaram o jovem, de 24 anos, ele contou que pela manhã o homem, de 57, disse que a vítima, havia dito para ele, que iria matar o rapaz a golpes de foice.
O rapaz contou ainda que mais tarde ao se encontrar com José, a vítima o agrediu jogando um bloco de cimento no peito dele. Ele caiu, em seguida se levantou e agrediu o idoso na cabeça com um pedaço de madeira.
Conforme o boletim, o jovem disse que estava alcoolizado e foi induzido pelo homem, 57 anos, a agredir José.
Localizado pelos militares, inicialmente o homem relatou que não sabia do que havia ocorrido ao certo, porém após ser questionado, disse que contou da ameaça para o rapaz com intuito de que ele se defendesse, e que não tinha visto mais nada depois disso.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Perguntado sobre o porque a vítima estava em frente a casa dele, disse que José teria ido pegar um fumo emprestado com ele, momento em que o rapaz chegou e o agrediu com o bloco e o pedaço de madeira, contradizendo assim a versão que o rapaz apresentou antes.
Segundo a PM, por haver indício de que ele promoveu o encontro entre autor e vítima, o homem foi preso.
A mulher de José Francisco, contou que o marido e o suspeito de induzir o jovem viviam em atrito, por conta de provocações da vítima. E que em relação ao rapaz, ela estava sabendo que ele iria matar José, mas não sabia o motivo; que o autor e a vítima eram amigos e bebiam juntos.
Ela disse ainda que, o rapaz aparenta ter problemas mentais e tem deficiência visual.
Os envolvidos foram levados para a delegacia.
Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao IML.
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.