Míriam Leitão vê CPI dos atos golpistas como erro da direita: “Propuseram para constranger o governo e acabaram constrangidos”

miriam-leitao-ve-cpi-dos-atos-golpistas-como-erro-da-direita:-“propuseram-para-constranger-o-governo-e-acabaram-constrangidos”

Comentarista analisa relatório publicado pela senadora Eliziane Gama na terça-feira (17); veja comentário no Bom Dia Brasil. Míriam Leitão vê CPI dos atos golpistas como erro da direita: “Propuseram para constranger o governo e acabaram constrangidos”
Míriam Leitão analisou no Bom Dia Brasil o resultado da CPI dos atos golpistas publicado pela relatora, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), na terça-feira (17). No relatório, ela pediu o indiciamento de 61 pessoas, dentre elas o ex-presidente Jair Bolsonaro, apontado como mentor moral e intelectual do que ocorreu em 8 de janeiro. E sugeriu que mais de 100 pessoas fossem investigadas.
Para Míriam, o resultado produzido pela CPI é satisfatório, ainda que ela tenha sido boicotada pelos parlamentares bolsonaristas e da direita, justamente porque ela foi proposta justamente por essas pessoas, que queriam responsabilizar o governo.
“É muito importante esse resultado que termina sustentando a tese da autoria intelectual e moral do ex-presidente Jair Bolsonaro nesses eventos do dia 8. Porque a gente tem que lembrar do começo dessa CPI: ela foi proposta pela oposição, pela oposição mais à direita do governo, para provar que tinha sido um movimento espontâneo e que o governo atual seria o responsável. Isso não condiz com os fatos”, argumentou a jornalista.
“Eles propuseram para constranger o governo e acabaram constrangidos. Quem ficou na defensiva o tempo todo foi justamente o bolsonarismo que estava na CPI e só aparecia quando fazia confusões, gritos, ameaças. Mas eles não conseguiram levar nada consistente para sustentar essa ideia de que foi um movimento espontâneo, não-organizado, não-financiado, e que na verdade foi culpa do atual governo”, disse.
Veja o comentário completo no vídeo abaixo.
Miriam Leitão sobre a CPI dos atos golpistas: ‘foi muito atrapalhado por algumas decisões do judiciário’
Assista às reportagens do Bom Dia Brasil:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.