Fecomércio se reúne com empresários para avaliar impactos da seca no AM

fecomercio-se-reune-com-empresarios-para-avaliar-impactos-da-seca-no-am

fecomercio-se-reune-com-empresarios-para-avaliar-impactos-da-seca-no-am


Objetivo principal do encontro foi encontrar ações paliativas para minimizar os impactos da estiagem e sensibilizar as autoridades. Encontro foi realizado nesta segunda-feira.
Divulgação/Fecomércio-AM
A Fecomércio realizou nesta segunda-feira (16) uma reunião com representantes de portos, terminais e transporte intermodal para discutir a estiagem no Amazonas que atingiu o menor nível da história, com a cota de 13,59 metros.
Empresas de táxi aéreo vão auxiliar no enfrentamento à estiagem que atinge AM
Segundo a entidade, o objetivo principal do encontro foi encontrar ações paliativas para minimizar os impactos da estiagem e sensibilizar as autoridades.
“O que nos preocupa não é defender a economia, mas, acima de tudo, o olhar para o povo que é o mais prejudicado, principalmente no interior do Amazonas. Pessoas que estão sofrendo com a falta de água, com a falta de alimentos, entre outras necessidades”, ressaltou o presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota.
Os pontos apresentados como urgentes na reunião foram a dragagem da foz do Rio Madeira e a reconstrução da BR-319, conforme explicou Frota.
“No momento em que a mercadoria, através do rodofluvial, precisa sair de Porto Velho, a embarcação não tem capacidade de navegação pelos bancos de areia e pela falta de dragagem que é fundamental neste momento. Durante a reunião, tivemos conhecimento que o DNIT já tem um programa aprovado para a realização dessa dragagem que precisa ser feita urgentemente”, explicou o presidente.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.