Jovem é preso suspeito de furtar peças usadas em combate a incêndios de universidade do Paraná


Câmeras de segurança registraram o furto, praticado na manhã de terça-feira (24). g1 tenta identificar a defesa dele. Peças usadas em combate a incêndio são furtadas da UEL
Um jovem de 23 anos foi preso suspeito de furtar peças usadas em combate a incêndios na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná.
O caso foi registrado na manhã desta terça-feira (24). Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito chega em uma moto e estaciona próximo a um hidrante. Com uma faca, ele começa a retirar as peças. Assista acima.
✅ Siga o canal do g1 Londrina no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com a UEL, um agente patrimonial da instituição notou toda a movimentação e avisou a PM. A corporação afirma que perseguiu o rapaz e, durante o trajeto, ele foi jogando as peças pelo caminho.
O jovem foi abordado pelos policiais na Rua Pascoal Moreira Cabral, em Cambé (a 13 km de Londrina).
“Segundo esse rapaz, que tem 23 anos, ele é usuário de entorpecentes. Passou a noite inteira usando drogas, hoje deveria ter ido trabalhar, mas porque não tinha dinheiro, decidiu cometer furtos para poder pagar novas drogas”, afirma o capitão da PM, Emerson Castro.
Além das peças, a corporação apreendeu a faca que o suspeito utilizou para cortar as peças e a moto em que ele estava. Aos policiais, ele relatou que pegou o veículo emprestado de um colega.
Em nota, a UEL informou que três ponteiras de cobre foram levadas e que o autor do crime estava usando uniforme de manutenção.
Ainda segundo a instituição, uma empresa contratada ficará responsável por realizar a recuperação deste equipamento.
O nome do jovem não foi revelado. O g1 tenta identificar a defesa dele.
LEIA TAMBÉM:
Toledo: Idosa cai em golpe após acreditar que era namorada do empresário Elon Musk
Curitiba: Estudante reage a assalto e esfaqueia suspeito do crime
Tragédia: ‘Conquistou o respeito e admiração de todos’, diz prefeitura de Pato Branco sobre servidor que morreu junto da família em acidente
Câmeras de segurança da Universidade Estadual de Londrina (UEL) registraram o furto
Reprodução/RPC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.