Morador toma banho na sede da Copasa em protesto contra falta de água; veja o vídeo

Homem tomou banho na sede da companhia de águaReprodução

Um morador de Lavras, município de Minas Gerais, protagonizou um protesto inusitado na sede da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), nesta terça-feira (24). Ele foi ao local e tomou banho, só de cueca, com um pequeno galão de água. A cena foi registrada por quem estava presente.

A manifestação aconteceu após o homem ficar cinco dias sem o abastecimento de água, o que gerou insatisfação com o descumprimento do Plano de Racionamento de Água. Veja o vídeo:

O protesto destacou o problema enfrentado pelos moradores do bairro Pitangui e de outras áreas da cidade, que relatam a interrupção do abastecimento de água por mais de 24 horas, comprometendo atividades essenciais como higiene pessoal e preparo de alimentos. 

O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias!

O morador classificou a situação como “desumana” e exigiu uma solução imediata. O ato chamou a atenção dos demais clientes, que inclusive o ajudaram. Na ação, ele retira a roupa, pega um galão de água e joga sobre si. “Eu vou tomar banho aqui porque estou há cinco dias sem água no Pitangui”, reclamou o homem.

Nota da Copasa

A Copasa informou que está apurando a situação ocorrida na Agência de Atendimento de Lavras na terça-feira (24) e que irá tomar todas as medidas cabíveis nesse caso. De acordo com nota da empresa, o bairro Pitangui está sendo abastecido no decorrer do mesmo dia.

Sobre as oscilações no abastecimento de água no município de Lavras, a empresa disse que elas “estão sendo causadas em razão do longo período de estiagem que vem provocando a redução da vazão dos mananciais utilizados pela empresa para a captação de água, especialmente dos córregos Água Limpa e Santa Cruz”.

“Para minimizar esses impactos, a empresa segue com o Plano de Manobras, que divide a cidade em setores, garantindo o abastecimento de todas as regiões, mesmo que de forma alternada”, continuou na nota.

A Copasa afirmou que mantém uma frota de caminhões-pipa disponíveis na cidade para auxiliar no reforço do abastecimento, “principalmente para clientes prioritários, como escolas, hospitais, creches, asilos, entre outros”. Segundo a nota, esses veículos também estão sendo utilizados para reforçar os reservatórios da Companhia em diversos pontos de Lavras, “permitindo a distribuição de água pelas tubulações aos bairros da cidade”. 

A nota informa que, caso algum morador esteja com problemas no abastecimento, a empresa solicita que a ocorrência seja registrada pelos canais de atendimento, informando o endereço completo, para que as equipes façam uma vistoria pessoalmente.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.