Idosa de 69 anos é a quarta vítima fatal de acidentes de trânsito em menos de 24 horas no Acre


Motocicleta em que Rosita Anastácio estava com o filho, de 42 anos, foi atingida por uma caminhonete. Veículo bateu ainda em outra moto onde estavam um jovem de 21 anos e uma adolescente de 15. Rosita Anástacio morreu na manhã desta segunda-feira (23)
Reprodução
Rosita Anastácio de Araújo Dias, de 69 anos, morreu no final da manhã desta segunda-feira (23) no Pronto-Socorro de Rio Branco após sofrer um acidente de trânsito entre as ruas Pernambuco e Manoel Cassiano. A motocicleta em que ela estava com o filho, de 42 anos, foi atingida por uma caminhonete.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Outra motocicleta com duas pessoas, um rapaz de 21 anos e uma adolescente de 15, também foi atingida pelo mesmo veículo. O motorista permaneceu no local.
Rosita é quarta vítima fatal de acidentes de trânsito no Acre em menos de 24 horas. Só na capital Rio Branco, foi o segundo com morte. Veja detalhes abaixo.
Segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), a caminhonete saía da Rua Manoel Cassiano, com acesso à Pernambuco, quando atingiu as duas motocicletas.
Segundo a polícia, o rapaz de 21 anos foi atendido pelo Samu no local e liberado. A adolescente foi levada para o pronto-socorro, juntamente com Rosita e o filho dela. À polícia, o motorista da caminhonete disse que não viu as motos.
Rosita era servidora pública da educação estadual aposentada. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) soltou uma nota lamentando a morte dela.
A idosa será enterrada no Cemitério Morada da Paz na manhã desta terça-feira (24).
Violência no trânsito
Na manhã de domingo (22), Maria Gabriela Silva de Souza, de 24 anos, grávida de cinco meses, morreu após sofrer um acidente quando transitava na Rua Baguari, bairro Taquari. O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) informou que ela perdeu o controle da motocicleta que pilotava ao fazer uma curva.
Ainda segundo a polícia, a jovem não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em depoimento, populares que viram o ocorrido dizeram que, ao tentar fazer a curva, a jovem perdeu o controle da direção da motocicleta e colidiu com duas estacas [peças de madeira ou concreto para estrutura] às margens da rua.
Maria Gabriela foi levada para o PS pelo Samu onde acabou morrendo.
Na manhã desta segunda, o topógrafo André Santos da Silva, de 40 anos, sofreu um acidente de moto no km 04 da BR-364, sentido Rio Branco- Sena Madureira, no interior do Acre. A vítima perdeu o controle da motocicleta em uma curva, caiu e bateu contra a placa de uma obra na Estrada Mário Lobão.
Ele morava no bairro Amapá, em Rio Branco, tinha passado o fim de semana com a família e estava retornando para o trabalho quando sofreu o acidente. André era casado e tinha cinco filhos, sendo o mais velho de 13 anos e o mais novo de 7 meses.
Também no interior, Mário Pinheiro de Souza, de 49 anos, caiu de moto em uma ponte sobre o Igarapé Esquerdo, na zona rural de Rodrigues Alves. De acordo com a polícia, ele bateu com a cabeça no barranco e morreu no local do acidente.
Uma pessoa que estava na garupa teve apenas ferimentos leves. O delegado Marcílio Laurentino disse que a perícia foi ao local para fazer o laudo do acidente.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.