Campanha em restaurante, poliesportivo e rodoviária: veja como foi a segunda-feira dos candidatos à Prefeitura de São José dos Campos, SP


Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Paço em São José dos Campos
Prefeitura SJC/Divulgação
Os candidatos à Prefeitura de São José dos Campos fizeram caminhadas nesta segunda-feira (23), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Wagner Balieiro, do PT
Wagner Balieiro, do PT, fez campanha em frente ao centro poliesportivo do Jardim Santa Inês, na zona leste. Ele estava com a vice, Marina Sassi, do PSOL.
O candidato ouviu alguns pedidos de moradores, como melhorias viárias no bairro e obras para acabar com o problema de escoamento de água em uma rua. Enquanto um garotinho pediu mais brinquedos no Poliesportivo, o pai dele se queixou da falta de manutenção no local.
Caso seja eleito, Wagner Balieiro promete ampliar o efetivo da Guarda Civil Municipal e construir pontos fixos estratégicos para a GCM, além de fazer obras de melhorias nos poliesportivos da cidade.
“Em especial o Poliesportivo aqui do Santa Inês e no Poliesportivo do Campo dos Alemães a gente precisa implantar piscina, são os dois únicos que não têm. E começar a cobertura das piscinas nos demais Poliesportivos. Além disso, aqui tem que fazer cobertura de quadra, resolver os problemas viários que apareceram aqui na hora que a gente conversou com os moradores do bairro Santa Inês e trabalhar para que as escolas no contraturno também possam oferecer atividades esportivas”, disse.
Dr. Elton, do União Brasil
Dr. Elton, do União Brasil, participou hoje de uma entrevista no Link Vanguarda. Ele foi recebido na sede da emissora e conversou ao vivo com os apresentadores por 20 minutos. Na saída do estúdio, mostrou uma foto da família e avaliou a oportunidade.
“Eu sabia que muitas perguntas iam acontecer, mas é uma oportunidade muito grande. A possibilidade de mostrar qual é o nosso propósito hoje para a cidade e a disponibilidade de colocar o meu nome para toda a cidade acontece de maneira muito importante aqui na Rede Vanguarda”, disse.
Depois da entrevista, o candidato fez campanha próximo ao Parque Santos Dumont. Ele distribuiu material de campanha e conversou com eleitores. No semáforo, teve motorista que não abriu o vidro. Na calçada, um eleitor que falava com a esposa passou o celular para que ela falasse com Dr. Elton e depois tiraram uma foto.
Toninho Ferreira, do PSTU
Toninho Ferreira, do PSTU, percorreu a avenida São José, no centro da cidade. Ao lado da vice, Janaína dos Reis, do mesmo partido, o candidato observou a área de preservação do banhado e acenou para motoristas.
Toninho também foi até a rodoviária velha. Entregou panfletos de campanha para um motorista de ônibus e para os passageiros. Teve gente que recusou e que reclamou da ação.
O candidato ouviu queixas sobre ônibus quebrados, necessidade de mais horários, além de pedidos de melhorias na saúde.
Se eleito, Toninho Ferreira disse que vai implantar a tarifa zero em São José.
“Essa proposta da tarifa zero é justamente pra facilitar a vida do povo, e para que a gente possa preservar o clima. Ou seja, tirar carros da rua, menos carros na rua, e apostar no transporte coletivo. É isso que nós queremos fazer, com ônibus elétricos, e a preservação desse Banhado, do Parque da Cidade, e os outros parques dessa cidade e aumentar o número de parques, ou seja, é preciso uma luta feroz para que a gente possa preservar o clima”, afirmou.
Eduardo Cury, do PL
Eduardo Cury, do PL, fez campanha no restaurante da Assem, Associação dos Servidores Municipais, no centro. Ele estava acompanhado do vice, José Mello, do PSDB.
Depois de cumprimentar servidores que estavam almoçando, o candidato pegou um prato, se serviu e foi almoçar também.
Assim que terminou de comer, Cury se levantou e foi conversar com os servidores. A cada mesa visitada, prometia que ia colocar em ordem a previdência deles. Antes de ir embora, Cury foi até a cozinha e se despediu das funcionárias.
Se eleito, Cury promete criar um plano de carreira para os servidores e reorganizar as secretarias.
“Eu quero redesenhar a gestão da prefeitura. Algumas áreas, por exemplo, precisam ser priorizadas porque o cidadão precisa mais delas, então eu tendo a reforçar essas áreas, logicamente, outras áreas que estejam com excesso de servidores, a gente pode fazer essa transferência, eu preciso modernizar a gestão da prefeitura. Eu preciso ter um raio-x da prefeitura, só vou conseguir isso logicamente depois que eu estiver como prefeito”, disse.
Anderson, do PSD
Anderson, do PSD, fez campanha no Jardim Uirá. Almoçou com o vice, Coronel Wilker, do MDB, em um restaurante do bairro.
Ele entregou panfletos e ouviu várias demandas, entre elas o transtorno das obras de duplicação da avenida Livio Veneziani, pedido de mais vagas de estacionamento e ciclovias, de regularização de bairros e de mais apoio a crianças com TDAH nas escolas.
O candidato parou para tomar café e visitou um prédio comercial, onde recebeu amostras dos serviços.
Caso seja reeleito, Anderson promete levar mais investimentos para a região sudeste.
“Seja nas nossas duas escolas aqui, a Maria Augusta, a Maria Veronezi, nós estamos transformando as escolas, uma reforma, uma modernização das escolas, né, 5.0, tem também um salão comunitário aqui no São Francisco, que nós entregamos agora recentemente, uma nova UBS no Jardim da Granja, mas que fica no bairro Santa Rita, para atender melhor essa região, são muitos investimentos”, afirmou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.