Grávida de 5 meses sem CNH morre após perder controle de motocicleta no Acre


Maria Gabriela, de 24 anos, transitava na Rua Baguari, bairro Taquari, na manhã deste domingo (22), quando perdeu o controle da moto ao fazer uma curva. Segundo o Bptran, vítima não tinha CNH. Maria Gabriela Silva de Souza, de 2 anos, morreu após sofrer um acidente de moto em Rio Branco; ela estava grávida de cinco meses
Arquivo pessoal
Uma jovem identificada como Maria Gabriela Silva de Souza, de 24 anos, grávida de cinco meses, morreu após sofrer um acidente quando transitava na Rua Baguari, bairro Taquari, na manhã do último domingo (22). De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), ela perdeu o controle da motocicleta que pilotava ao fazer uma curva.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar (PM-AC), a jovem não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em depoimento, populares que viram o ocorrido teriam dito que ao tentar realizar uma curva sinuosa, a jovem perdeu o controle da direção da motocicleta e perdeu o equilíbrio, colidindo com duas estacas [peças de madeira ou concreto para estrutura] às margens da rua.
Quando o Bptran chegou ao local do acidente, a vítima já estava sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestava os primeiros socorros à vítima e informaram aos militares que o estado de saúde era grave em razão de traumatismo crânio-encefálico (TCE) e uma fratura no braço esquerdo.
Não foi possível realizar o teste do bafômetro na vítima em virtude do seu estado grave de saúde. Ela foi encaminhada pelo Samu ao Pronto-socorro de Rio Branco.
Segundo o diretor do hospital, Lourenço Vasconcelos, assim que ela chegou, foi verificado que o feto dentro da barriga de Maria Gabriela já estava morto, sendo necessário encaminhá-la rapidamente ao centro cirúrgico. Porém, não foi possível salvá-la.
“O bebê já estava morto, fizeram a ultrassom, e estava com o que a gente chama de líquido livre na barriga. Tinha sangue na barriga. Subiram imediato para o centro cirúrgico, só que foi tarde demais, porque estava todo fígado, baço, tudo estourado”, explica ele.
A morte da jovem foi constatada ainda no centro cirúrgico. O corpo da vítima foi velado e enterrado na manhã desta segunda-feira (23).
Acre registra mais de 70 vítimas de acidente de trânsito em 2023
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.