Quem era a mulher encontrada enforcada em casa em SC; ‘coração despedaçado’

Foi identificada como Andreia Varella, de 35 anos, a mulher encontrada enforcada em Herval d’Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A vítima era natural de Joaçaba, município vizinho.

Andreia Varella, de 35 anos com uma blusa branca e um colar preto no pescoço, cabelo solto na altura do ombro, com meio sorriso e o rosto levemente inclinado, ela foi encontrada enforcada

A mulher encontrada enforcada foi identificada como Andréia Varella, de 35 anos. – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

O caso foi atendido pela PM (Polícia Militar) na noite do último sábado (21), na rua Américo Saraiva, no bairro São Vicente.

A Polícia Civil investiga se o caso foi um feminicídio. “O caso vai ser melhor apurado nos próximos dias, com base nas diligências complementares que serão feitas e nos resultados das perícias”, informou o delegado de Polícia Civil, Marcelo Marins.

O corpo de Andreia foi velado ainda no domingo (22) na Capela Mortuária da Funerária São Rafael e o sepultamento aconteceu às 17h no Cemitério Municipal de Joaçaba.

Familiares e amigos lamentaram a morte trágica de Andreia. “Descanse em paz minha sobrinha querida, sentirei muitas saudades. Meu coração está despedaçado”, escreveu uma tia.

“Meu Deus, amiga, não tô acreditando que você se foi, descanse em paz meus sentimentos aos familiares”, comentou uma amiga.

Mulher encontrada enforcada com sinais de violência no pescoço

Conforme a PM, a ocorrência inicialmente se tratava de um suicídio. Porém, os policiais identificaram sinais de violência doméstica no pescoço da mulher enforcada e danos nos móveis da casa, onde aparentava ter acontecido uma luta corporal entre o casal, o que fez a polícia desconfiar de feminicídio. 

O suspeito e marido da vítima, de 42 anos, estava com sinais de embriaguez e afirmou aos policiais que teria feito uso de entorpecentes. Com ele foram encontradas pequena quantidade de crack e cocaína.

Ele teria dito aos militares que a esposa teria mencionado que atentaria contra a própria vida.

Conforme a PM, a vítima possuía passagens policiais por dano e vias de fato. Já o suspeito tem passagens policiais por dano, desobediência, posse de drogas e ameaça.

Diante das circunstâncias, o suspeito foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos. A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para recolhimento do corpo e perícia no local.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.