Eraldo faz boa gestão e pode ter apoio de Jaime Calado para reeleição, diz Mendes

eraldo-faz-boa-gestao-e-pode-ter-apoio-de-jaime-calado-para-reeleicao,-diz-mendes

A gestão do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (PT), é bem avaliada pelo vereador Raimundo Mendes, que é ex-presidente da Câmara Municipal e preside atualmente o União Brasil na cidade. O parlamentar vê no petista um forte nome para a disputa pela reeleição e rejeita a ideia de uma candidatura a prefeito do secretário de Desenvolvimento Econômico do RN e ex-prefeito da cidade, Jaime Calado (PSD).

Na opinião do vereador, uma possível candidatura a prefeito de Jaime Calado em São Gonçalo, como vem sendo especulado, seria uma “divisão” entre um grupo que disputa os votos de um mesmo eleitorado. O racha poderia ajudar, por exemplo, o eventual surgimento de uma candidatura de terceira via, principalmente se esse novo nome for ligado ao bolsonarismo. “Eu vejo Jaime e Eraldo disputando o mesmo eleitorado, que é o eleitorado de Lula. No amanhã pode surgir uma situação em que apareça algum candidato com a bandeira de Bolsonaro para competir com os dois e isso dificultar a vida deles. Lembrando que quem ganhou para senador em São Gonçalo foi Rogério Marinho (PL), então fica o alerta” analisa Mendes.

Apesar do alerta, o parlamentar diz não haver no cenário atual um nome com capilaridade suficiente para representar essa terceira via e disputar com os que estão colocados como pré-candidatos. Mendes cita como possíveis candidatos o atual prefeito Eraldo Paiva, o secretário Jaime Calado, a deputada estadual Terezinha Maia (PL) ou a filha dela, Emília Maia. “Não sei se haverá uma terceira via, talvez só no início do próximo ano é que a gente posa ter uma perspectiva a esse respeito. Por enquanto o cenário ainda tá muito nebuloso, as nuvens ainda estão muito fechadas. Eu gosto de opinar com base na realidade dos fatos. Não vejo outro nome com capilaridade para uma disputa nessa conjuntura”, analisa.

Sobre a gestão de Eraldo, Raimundo Mendes afirma que o prefeito está “tentando acertar” e lembra que ele assumiu a prefeitura há apenas um ano, em maio do ano passado, quando o ex-prefeito Paulo Emídio faleceu em decorrência de um câncer. “Eu entendo que ele, na visão de gestão que ele tem, tá querendo acertar, mas a sociedade tem perspectiva de que as coisas sejam resolvidas de imediato, muitas vezes não sabe esperar. Eu torço por Eraldo, ele foi meu colega vereador por dois mandatos e tem boa vontade para fazer o município crescer. Eu estou com ele para ver o que podemos fazer para São Gonçalo continuar avançando”, disse o parlamentar.

Questionado se o apoio administrativo ao prefeito também representa uma união política, ele confirma e sinaliza o desejo de continuar unido a Eraldo, ressalvando que a permanência da composição dependerá do gestor: “Sim, sim, por que não? É isso que eu desejo [continuar unido]. Agora não depende só de mim, depende dele também. Não pode ser uma via de mão única”. Mendes avalia Eraldo como um nome forte para disputar a reeleição para a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. O parlamentar destaca como vantagens do gestor os apoios administrativos do governo estadual e do governo federal, que poderão impulsionar o desenvolvimento da cidade por meio de parcerias e investimentos. “Creio que será uma perspectiva de vitória, mas o povo é quem decide”, acrescenta. Os principais desafios da gestão Eraldo, na visão do vereador, passam por investimentos na área da saúde em primeiro lugar; além da geração de emprego e renda para o povo de São Gonçalo; melhorias na educação municipal e capacitação profissional.

“É um forte candidato”, reconhece Mendes sobre ex-prefeito Jaime Calado

Embora entenda que o caminho natural do secretário Jaime Calado seja apoiar Eraldo Paiva no próximo pleito, Raimundo Mendes vê no ex-prefeito a figura de um “forte candidato”. Nos bastidores, a senadora Zenaide Maia (PSD) já admite que Jaime irá representar o PSD em São Gonçalo do Amarante, munícipio que ele já governou por oito anos. “É um forte candidato, já foi prefeito por duas vezes, tem relevantes serviços prestados a São Gonçalo, agora eu entendo que Jaime pode apoiar Eraldo, porque ele faz parte do governo do PT, então por que haver essa divisão?”, questiona o parlamentar. Mendes afirma que não tem conversado com o ex-prefeito sobre a sucessão municipal, mas opina que o fato de Calado ocupar uma secretaria no governo Fátima, além de dar apoio ao governo federal são razões suficientes para que ele apoie a reeleição de Eraldo no município da Grande Natal. “Mas essa é uma questão que eles que podem responder. Eu acho que Jaime apoia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.