Passeio Sapiens ressignifica as relações corporativas ao aliar negócios e conexões

Passeio Sapiens

O Passeio Sapiens, localizado no Norte da Ilha de Santa Catarina, integra trabalho, inovação e lazer em um ambiente ao ar livre, promovendo uma nova abordagem de convivência entre negócios e vida pessoal – Foto: Hurbana/Passeio Sapiens/Divulgação

Um lugar onde os negócios e a vida se encontram. O Passeio Sapiens, complexo multiúso que integra trabalho, inovação, gastronomia e lazer em um grande centro de convivência a céu aberto no Norte da Ilha de Santa Catarina, vem possibilitando empresas e pessoas ressignificarem as relações corporativas.

Isso porque, com sua proposta de centralidade baseada no conceito do novo urbanismo, o Sapiens reforça a tendência de que cidades, empreendimentos e espaços comunitários sejam pensados para ter pessoas, além dos negócios, como protagonistas.

A criação do Passeio Sapiens, iniciativa da Hurbana em parceria com a Lagos Centrais, empresa do grupo Softplan, promoveu o rebranding do espaço inaugurado pelo Governo do Estado como um parque tecnológico há 22 anos.

Para se tornar este símbolo, o Passeio Sapiens, que inicialmente era um edifício voltado a negócios em Florianópolis, passou por uma transição que englobou projetos de paisagismo, design de interiores e arquitetura, e consolidou de forma pioneira uma tendência crescente na cidade.

Originalmente concebido apenas como um espaço de trabalho, negócios e de troca de conhecimento, o local era a representação de uma época em que a funcionalidade muitas vezes se sobrepunha à experiência do usuário.

No entanto, a visão inovadora dos arquitetos e designers envolvidos no projeto do Passeio Sapiens o transformou em um centro multifuncional que não atende apenas às necessidades de negócios, mas também se estabelece como um vibrante ponto de encontro, lazer e socialização.

Passeio Sapiens

Originalmente um parque tecnológico, o Passeio Sapiens passou por uma significativa transformação arquitetônica e de design, adaptando-se ao conceito de novo urbanismo e tornando-se um vibrante centro de convivência – Foto: Hurbana/Passeio Sapiens/Divulgação

O Passeio Sapiens abriga um Centro de Inovação ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), com 3.700 metros quadrados destinados a empresas de tecnologia e inovação, além de um amplo auditório para eventos, e uma unidade de coworking do Impact Hub. Ao todo, mais de 50 empresas fazem parte da atmosfera do Passeio Sapiens.

A Ritmo do Esporte é uma das empresas que compõem o ecossistema Sapiens. “O objetivo da empresa é fazer com que os negócios de esportes evoluam economicamente. Para isso, buscamos um local próprio para convívio e inovação. Viemos, então, para o Passeio Sapiens. O intuito era criar uma conexão, um ambiente em que várias empresas estejam juntas”, explica Luciano Marin de Oliveira, CEO da Ritmo do Esporte.

Diego Jacob Kurtz, fundador da Pescmart, empresa de tecnologia para o agronegócio que tem a missão de levar a digitalização para o campo, ressalta como o Sapiens sempre esteve presente na dinâmica e na história da empresa. “Monitoramos cadeias de produção de grãos de proteína animal por meio de inteligência artificial. E o Sapiens Parque sempre fez parte da nossa história. Fomos incubados no MIDTEC, incubadora da Acate, vizinha de prédio, e este foi o período em que amadurecemos o negócio em termos de gestão, captação de clientes e de investimentos. Assim, pudemos escalar com mais segurança e ter ainda mais penetração no mercado nacional”, avalia.

Ecossistema pensado para quem quer trabalhar e viver em estilo único

Passeio Sapiens

O Passeio Sapiens não é apenas um local de trabalho, mas também um ponto de encontro que oferece uma qualidade de vida única, com fácil acesso a praias e uma atmosfera que promove o equilíbrio entre trabalho e lazer – Foto: Hurbana/Passeio Sapiens/Divulgação

O Sapiens Parque foi  pensado para quem quer trabalhar e viver um estilo de vida único, rodeado de verde e a poucas quadras do mar. Perto das praias de Jurerê, Canasvieiras, Ponta das Canas, Brava e Ingleses, o espaço oferece uma atmosfera de tecnologia, cultura e lazer perfeita para a inovação e para os negócios.

“Acredito que o ponto principal é entendermos que pessoas são seres essencialmente comunitários. Ao trazer para os Passeios esses preceitos norteadores que nos permitem criar novos núcleos regionais e novos espaços de convivência, comodidade e centralidade onde morar, trabalhar, estudar  e se divertir estão sempre ao alcance de uma caminhada”, explica Bruno Bittencourt, coordenador do Passeio Sapiens.

Passeio Sapiens

O Passeio Sapiens se destaca como um modelo de integração entre diferentes setores, oferecendo um ambiente que promove inovação e colaboração entre empresas e seus colaboradores – Foto: Hurbana/Passeio Sapiens/Divulgação

Lançado há pouco mais de 60 dias, o Passeio Sapiens já se consolidou no Norte da ilha. Transformou um prédio essencialmente corporativo em um local que promove encontros, sem perder a sua essência e vocação. Lá, é possível trabalhar com a qualidade de estar de frente para um lago, seus filhos podem estudar em uma escola internacional e seu grupo de amigos pode se encontrar para um happy hour. Comodidade e pluralidade estão no cerne do Passeio Sapiens.

A Latinled, negócio que é referência em tecnologia de painéis de LED no Brasil e no exterior, também escolheu o Passeio Sapiens como uma de suas “casas”.

“A matriz da empresa fica na Argentina, mas estamos presentes aqui no Brasil há 3 anos e também nos Estados Unidos. Estamos aqui no Sapiens desde o começo. E aqui em Florianópolis, em Santa Catarina, foi onde conseguimos fazer os melhores negócios no Sul do Brasil. Como retorno, estamos aqui contratando e ajudando a região a crescer”, ressalta Andres Felipe Bolivar, CEO da Latinled.

DNA de inovação é marca do Passeio Sapiens

Passeio Sapiens

Idealizado pela Hurbana e em parceria com a Lagos Centrais, o Passeio Sapiens simboliza a inovação e o desenvolvimento urbano, refletindo a visão de criar espaços que incentivem o bem-estar e a convivência comunitária – Foto: Hurbana/Passeio Sapiens/Divulgação

O Passeio Sapiens é um empreendimento idealizado pela Hurbana – Cidade para Pessoas, nova marca da Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários com base nos seus dois outros endereços inovadores.

São eles o Passeio Pedra Branca, em Palhoça, shopping a céu aberto do bairro Cidade Pedra Branca, e o Passeio Primavera, complexo multiúso que integra operações de cultura, lazer, gastronomia e de negócios ao hub de tecnologia e inovação da Rota da Inovação, a rodovia SC-401, em Florianópolis.

“A vida em comunidade é nosso maior ativo e a vida urbana é nosso maior orgulho. Apostamos no chamado placemaking, desenvolvendo espaços que promovem bem-estar e conectam pessoas, fortalecendo senso de coletividade e estimulando a convivência. E no Passeio Sapiens não será diferente, pois conquistamos parceiros que compartilham desses mesmos princípios, norteadores das nossas práticas”, enfatiza Marcelo Consonni Gomes, CEO da Hurbana.

Essa nova centralidade se tornou realidade a partir da parceria firmada com a Lagos Centrais, do grupo Softplan, uma das maiores empresas de tecnologia do país. Pioneira no segmento em Florianópolis, fundada há 32 anos, a empresa mudou-se para o Sapiens Parque em 2015 construindo sua própria sede: um edifício inovador, projetado pela MOS Arquitetos Associados a partir dos preceitos de eficiência e sustentabilidade.

Unindo a expertise da Hurbana na concepção de espaços vibrantes para trabalho e lazer com as conexões no ecossistema de tecnologia do grupo Softplan, o Passeio Sapiens é um ponto de encontro essencial para o empreendedorismo, inovação e lazer em Florianópolis, fomentando encontros, conexões e sinergias, inclusive com a comunidade”, reforça Moacir Antonio Marafon, cofundador da Softplan e da Lagos Centrais.

Saiba mais sobre o Passeio Sapiens aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.