O artista blumenauense Rubens Oestroem estará de volta à Fundação Badesc, em Floripa, nesta semana, mas para uma ocupação inédita. “Objetos Instalativos” é a sua nova exposição e a primeira individual da sua longeva carreira de mais de cinco décadas que acontecerá a céu aberto.
A partir de quinta-feira, 19h, o público terá como espaço de contemplação os jardins do histórico casarão que fica no Centro.
Não custa também reforçar que a entrada é gratuita. “Objetos instalativos” apresenta uma série de esculturas, com dimensões entre dois a três metros de altura, produzidas em madeira coletadas pelo artista na orla da praia do Sambaqui. São descartes de canoas naufragadas e outros materiais “trazidos” pelo mar que compõe a matéria-prima para as suas criações.
A curadoria da exposição é de Yara Guasque e o público vai poder apreciar de perto os trabalhos até o dia 12 de dezembro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. A Fundação fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.
Sobre o Rubens Oestroem
Nascido em Blumenau, em 1953, Rubens Oestroem passou 10 anos na Alemanha, onde estudou na academia de artes de Berlim (HdK), onde produziu trabalhos e participou de exposições. No final de 1985, ele retornou para a cidade natal, no Vale do Itajaí, e em 1988 mudou-se para Florianópolis, onde desde 1990 reúne num só lugar a casa, jardim e ateliê no bairro Sambaqui.