Fisiculturista vegetariano cervejeiro é vice campeão em competição bodybuilding

fisiculturista-vegetariano-cervejeiro-e-vice-campeao-em-competicao-bodybuilding

André Fernandes com 1,70 m e 80kg conquistou o pódio de vice campão no Montalvão Classic 2021Imagem/Acervo Pessoal

O personal trainer de 34 anos André Fernandes, provou que com disciplina tudo é possível. Sob a supervisão do Bodybuilding Coach Norberto Coelho, com quatro meses de preparação intensa aliada aos 12 anos de treinamento muscular, o catanduvense brilhou na categoria “Class até 1,72 m”, na maior competição de fisiculturismo do interior de São Paulo e também uma das maiores do Brasil, o Montalvão Classic, evento esportivo já se tornou um marco na cidade de São José do Rio Preto.

Em entrevista exclusiva com a equipe de reportagem do IG Catanduva, André contou sobre os detalhes da sua dieta super restritiva, pois o atleta é vegetariano e não come nenhum tipo de carne: “Minha fonte de proteína são os ovos, queijo, leite e whey protein, os suplementos…” explica, e confessa que foram os quatro meses mais difíceis da vida dele: “Foi uma trajetória difícil pois meu cardápio não é muito extenso… É ovo, ovo, ovo o dia inteiro e às vezes um leite ou alguma uma coisinha.”. Mas a dificuldade trouxe um ótimo resultado para o cervejeiro artesanal das horas vagas, que particiou pela primeira vez de um campeonato de fisiculturismo e já conquistou o posto de vice campeão em sua categoria.

André diz acreditar que o grande diferencial da sua performance foi durante a coreografia individual, onde ele inseriu movimentos da arte marcial chinesa Kung Fu, a qual André pratica há 20 anos e que também já competiu como atleta, conquistando os títulos de vice campeão paulista e o quinto lugar no brasileiro em 2011. O personal trainer acredita que se destacou por inserir elementos da sua paixão na sua apresentação: “A galera gostou muito, a música foi uma música chinesa, e o Kung Fu e esses movimentos me trouxeram essa grande vitória.”, diz.

Montalvão Classic 2021Imagem/divulgação

Você viu?

A vitória do atleta foi comemorada com uma “bebedeira” com a esposa e seus seguidores do Instagram @brejaehvida. Escolhidas a dedo e explicadas uma a uma, André optou por uma cerveja sour com sabor de piña colada, uma American IPA, uma rock larger e uma stout com café e melado de cana; última essa que  foi harmonizada com um apetitoso pudim de leite condensado com muito caramelo.

Comprovando assim que equilíbrio é tudo na vida, e ainda mais completo como profissional, André diz que seu próximo passo agora é partir para as consultorias de treino muscular e alimentação, para ajudar pessoas que tenham objetivos parecidos com o seu: adquirir músculos e perder gordura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.