Demissão após peitar alta cúpula e ida à programa da Band: A reviravolta de âncora que brilhou no JN

demissao-apos-peitar-alta-cupula-e-ida-a-programa-da-band:-a-reviravolta-de-ancora-que-brilhou-no-jn

Âncora do Bom Dia Brasil arrumou encrenca com quem não deveria na Globo

Peitar sua empresa nunca é uma boa opção, correto? Agora imagina fazer isso com a poderosa rede Globo? Bom, Chico Pinheiro teve essa coragem e acabou sendo demitido após anos como um dos principais jornalistas do canal.

MAS O QUE FEZ CHICO PINHEIRO?

Para contar essa história, precisamos voltar cinco anos no tempo. Como um dos principais jornalistas da casa até então, ele foi cobrir William Bonner na bancada do Jornal Nacional. Nesse dia, ele então se manifestou, no encerramento do JN, sobre o dia do samba e, ao fazer comentários desinformais a respeito de religião, acabou se desentendendo com a equipe do programa.

Chico Pinheiro
O apresentador Chico Pinheiro, aos 69 anos (Foto: Reprodução / TV Globo)

Como se sabe, todos devem seguir as ordens do que é proposto pela alta cúpula da Globo e Chico Pinheiro, claramente desrespeitou o que lhe foi imposto e logo, passou por cima de uma decisão. Essa foi apenas uma das polêmicas que ele se meteu e isso foi acumulando pontos negativos com os Marinhos, até que culminou em sua demissão.

QUAL FOI A OUTRA POLÊMICA?

Não muito tempo depois, o âncora se envolveu em outra polêmica, ao demonstrar tristeza ao noticiar a prisão do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2018. Além do tom embargado na voz, ele não exitou em esconder sua preferência.

Chico Pinheiro
Jornalista viveu guerra com a Record (Foto: Reprodução / TV Globo)

Vale lembrar que a Globo tem uma rígida regra sobre manifestações pessoais de seu time de jornalistas nas redes sociais e, a maioria deles, procura ser bastante discreto quando o assunto é sua vida pessoal.

No dia seguinte ao episódio da prisão do político, vazou em um grupo de WhatsApp um áudio de Chico Pinheiro defendendo o atual presidente e criticando a prisão.

Chico Pinheiro
O apresentador Chico Pinheiro já teve uma rápida passagem pela Record (Foto: Divulgação / TV Globo)

Na ocasião, ele não foi demitido da Globo pois seu contrato havia sido renovado recentemente, mas ele nunca mais foi escalado para ancorar o Jornal Nacional.

IDA A BAND

Para completar, ele ainda foi passear na Band após demissão. Ele visitou Faustão e bateu um papo super animado.

The post Demissão após peitar alta cúpula e ida à programa da Band: A reviravolta de âncora que brilhou no JN appeared first on TV Foco.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.