Médico carioca que vive em Israel atende pacientes em ‘bunker’ de proteção contra explosões

O neurocirurgião Cesar Mizrahi trabalha em um dos principais hospitais do país. Outros cariocas também contaram ao RJ2 como estão vivendo no país em guerra. Cariocas vivem momentos de tensão em Israel
O médico carioca Cesar Mizrahi, que vive em Jerusalém, Israel, precisou atender seus pacientes no ‘bunker’ do hospital onde trabalha, no centro da cidade do país em guerra.
O neurocirurgião contou que não queria desmarcar as consultas já agendadas, por conta da gravidade de alguns pacientes. Para conseguir atender, ele recebeu os israelenses na área preparada para proteger as pessoas contra explosões.
“Eu não queria cancelar porque tenho pacientes muito complicados e não saberia quando seria possível remarcar. Então falei com a secretária: ‘não cancela ninguém. Quem conseguir chegar eu vou atender’”, contou César.
O carioca disse ao RJ2 que o atendimento na área mais protegida era fundamental para dar conforto aos pacientes. Cesar acredita que a guerra vai transformar a rotina de todos em Israel.
“Eu acabei resolvendo fazer todo o ambulatório dentro do bunker para que seja mais confortável para os pacientes. São pacientes neurológicos (…) A partir de agora, a rotina é algo impensável”, completou o médico.
Infográfico explica início do conflito em Israel
Arte/g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.