Bloqueio preventivo da Estrada da Graciosa é cancelado

Rodovia seria bloqueada no período noturno, mas governo decidiu mantê-la liberada devido à previsão de poucas chuvas. Operação pare-e-siga permanece no km 11 ao km 12. Estrada da Graciosa permanecerá liberada
DER/Divulgação
O bloqueio preventivo programado para o período noturno na Estrada da Graciosa (PR-410), que liga Curitiba ao litoral do estado, foi cancelado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) a partir desta segunda-feira (9).
De acordo com o órgão estadual, a decisão se deve à melhoria das condições climáticas na região; a previsão é de poucas chuvas para os próximos dias no trecho, que passa por obras de recuperação emergencial.
A operação pare-e-siga permanece no km 11 ao km 12.
Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
Siga o canal do g1 PR no Telegram
“O DER/PR permanece monitorando as condições da rodovia, podendo fazer novo bloqueio emergencial ou preventivo caso as chuvas retornem em grande volume, ou sejam detectados movimentos nos taludes das pistas”, informa.
Os bloqueios preventivos no período noturno foram iniciados pelo DER/PR na semana passada, visando garantir o tráfego de veículos durante o dia, quando o monitoramento da Graciosa é possível, e fechando somente à noite, quando não havia visibilidade o suficiente para esta atividade.
“Estas condições de visibilidade, bem como a pista estreita, tornam o tráfego não recomendável durante o período noturno”, diz o órgão.
LEIA TAMBÉM:
Família tenta atravessar estrada alagada e carro é arrastado para rio, dizem bombeiros; pai e filha estão desaparecidos
Temporais interditam rodovias no Paraná; veja locais e rotas alternativas
Chuvas deixam cinco cidades no Paraná em situação de emergência; mais de 16 mil pessoas foram afetadas
Vídeos mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias do estado em g1 Paraná

Adicionar aos favoritos o Link permanente.