Operação envia mantimentos para famílias atingidas pela seca em comunidades rurais de Manaus

Ação aconteceu neste sábado (7). Mantimentos foram entregues para famílias atingidas pela seca nas comunidades rurais da capital
Semcom
A operação ‘Estiagem’ atendeu mais de 420 famílias atingidas severamente pela seca. A ação aconteceu neste sábado (7), nas comunidades do Pagodão, Chita, Terra Preta, Santa Maria, Bela Vista do Jaraqui, Costa do Arara, localizadas na área rural de Manaus.
Rio seco no AM afeta turismo; foto antes e depois impressiona
Veja fotos da seca severa no Amazonas
Seca histórica: sobe para 42 número de cidades em situação de emergência no Amazonas
De acordo com a diretora de agricultura da Semacc, Meyb Seixas, todas as comunidades da região do Baixo Amazonas e Calha do Rio Negro vão ser atendidas com cestas básicas, kits de higiene e água potável para, ao menos, 30 dias.
“Hoje, nossa equipe dobrou, nosso objetivo é que possamos entregar os mantimentos e concluir essa primeira etapa de entregas para as famílias do Baixo Amazonas e Calha do Rio Negro, e vamos cumprir”, afirmou a diretora.
Para a agricultora Maria do Perpétuo Socorro, moradora da comunidade Chita, que, no momento, está totalmente isolada por meio fluvial, os mantimentos, oferecidos pela prefeitura, são a única fonte de sustento para, ao menos, os próximos 30 dias.
“Estamos isolados, nosso rio está seco, precisei vir andando, mais de uma hora, fazendo o trajeto a pé, o que seria realizado em 20 minutos de rabeta, caso o rio estivesse cheio. Mas vim, porque é a única maneira de ter água potável e alimentos para os próximos dias. A vida não está fácil, mas tenho gratidão a cada uma dessas pessoas que estão aqui, hoje, nos ajudando”, disse a moradora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.