Amigo legal, pai dedicado e marido amoroso: quem era o fotógrafo assassinado a facadas no centro de Maceió

Moacyr Mendonça teria reagido a um assalto após deixar o filho na natação. Fotógrafo Moacyr Mendonça foi assassinado a facadas no centro de Maceió
Arquivo Pessoal
O fotógrafo Moacyr Mendonça, assassinado a facas no centro de Maceió, tinha 40 anos, era pai um exemplo de pai e marido de dedicado e amoroso. Além de fotógrafo, Moacyr chegou a ensinar informática para turmas da terceira idade na cidade de Paripueira, interior de Alagoas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Ele era casado e pai do Guilherme de apenas 6 anos. Quando estava de folga sempre fazia questão de estar com a família e os amigos mais próximos. Era um filho dedicado e compreensivo e que sempre estava disposto a ajudar.
“Ele foi o irmão que a vida me deu. O Moacyr era uma pessoa muito dedicada, organizada e que sempre tinha a família em primeiro lugar. Ele começou na música, mas a fotografia roubou o seu coração”, disse o amigo Aluísio Braga.
Clique aqui para se inscrever e receber no seu WhatsApp as notícias do g1
Moacyr sempre gostou de música e aprendeu a tocar teclado. Chegou a trabalhar profissionalmente com música, e faz parcerias com a banda Estação do Samba, a cantora Maria de Jesus, Roberto Beckér, compositor alagoano de várias músicas, e também com a sua filha, Ádila Beckér.
“Ele gostava demais da música. Mas em 2014 ele mudou o caminho e começou a trabalhar com fotografia e se tornou um profissional reconhecido e respeitado no ramo. Mas infelizmente essa tragédia acabou com a carreira e com a família que ele tanto amava e respeitava”, lamentou o amigo.
Homem é assassinado no centro de Maceió
Imagens de câmera de segurança mostram a ação
Imagens de uma câmera de segurança mostram a vítima, de camisa e bermuda pretas, caminhando na calçada com uma sacola na mão. Quando ele se aproxima da entrada do clube, é surpreendido por um homem de camisa branca, que avança nele. Os dois chegaram a entrar em luta corporal.
Segundo levantamento feito no local pela Polícia Militar, ele teria reagido a um assalto. O telefone dele foi levado pelo suspeito, que fugiu após o crime. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Testemunhas disseram que ele tinha deixado o filho na aula de natação e saiu para comprar um lanche.
Homem é assassinado no centro de Maceió
Reprodução
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Após ser ferido, a vítima ainda caminhou até a entrada do clube para pedir ajuda, enquanto o homem fugiu correndo, atravessando a Avenida da Paz, em meio aos carros que passavam no local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.