Projeto itinerante da Câmara Municipal chega a Messejana com serviços gratuitos à população, em Fortaleza

O “Meu Bairro, Nossa Câmara” contempla, dessa vez, os moradores da Regional 6. A programação é voltada para atendimento de escuta das demandas e diversos serviços
Divulgação/Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor)
O projeto “Meu Bairro, Nossa Câmara” chega à quinta edição, visitando desta vez a Messejana. O bairro contará neste sábado (7), a partir das 8h, uma série de serviços à população da Regional 6 de Fortaleza. O evento ocorre na Praça da Igreja Matriz. O projeto tem promoção do Sistema Verdes Mares (SVM) e vai até as 13h.
Moradores poderão aproveitar os serviços gratuitos de:
Emissão de documentos, como Título de eleitor, Bilhete Único, CPF, carteira de trabalho, cartão do idoso e Bilhetinho
Atendimentos para consulta do IPTU, SPC, infrações de trânsito, Cadastro Único
Orientação sobre questões trabalhistas
Serviços de saúde, como vacinação, teste de glicemia e aferição de pressão
Oficinas, apresentações artísticas e atividades recreativas para crianças
Cuidados para os pets, com testagem para calazar, vacinação antirrábica e atendimento veterinário
Ainda conforme a CMFor, a ação conta ainda com atendimento especializado da Ouvidoria da Câmara Municipal de Fortaleza, que formalizará as sugestões da população para discussão parlamentar.
O setor também disponibilizará uma sala interativa para apresentar o trabalho dos vereadores e ouvir as demandas dos cidadãos.
Relação com a população
O projeto Meu Bairro, Nossa Câmara tem o objetivo de estreitar ainda mais a relação entre o Legislativo e a população. A iniciativa reforça o compromisso assumido pela Mesa Diretora de promover a integração entre vereadores e fortalezenses, incentivando a participação popular nas ações da Casa, por meio da escuta dos moradores. Além disso, a população também será beneficiada com a prestação de serviços realizada pela CMFor e órgãos parceiros.
“Essa aproximação é uma maneira muito eficiente de incentivarmos a participação dos fortalezenses nas discussões de interesse da Cidade, na construção da Fortaleza que queremos. Uma Cidade moderna e acolhedora, pensada e executada por todos nós, de maneira democrática, assegurando a participação popular nesse processo”, disse o presidente da CMFor, vereador Gardel Rolim (PDT).
Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.