Programa de extensão promove seminário sobre Direitos Linguísticos e Mulheres Surdas

O Programa de Extensão Tradutores e intérpretes de línguas de sinais em contextos jurídicos e policiais, o Núcleo de Pesquisas InterTrads, o departamento de Libras e a Academia Trados promovem, nestas quinta e sexta-feira, 5 e 6 de outubro, o II Encontro do TILSJUR: Direitos Linguísticos e Mulheres Surdas. O evento será transmitido no Canal do YouTube do Programa de Extensão TILSJUR.

O evento reúne pesquisadoras, professoras, tradutoras e intérpretes de Libras-Português de diferentes instituições federais e governamentais. As atividades ocorrerão no dia 5 de outubro, das 9h às 12h e das 19h às 21h, já no dia06 de outubro das 9h às 12h e das 14h às 18h. As inscrições gratuitas serão realizadas durante o evento e dão direito a certificação. O evento é em Libras e acessível em português. Entre os temas debatidos estão os Direitos Linguísticos e espaços governamentais, os Direitos Linguísticos e experiências de mulheres surdas e os Direitos Linguísticos e Protagonismos contemporâneos. Mais informações no site https://tilsjur.paginas.ufsc.br/.

O objetivo principal do Programa de Extensão TILSJUR é promover ações voltadas à profissionalização e formação dos tradutores e intérpretes de línguas de sinais que atuam no meio jurídico. A equipe é formada por professores, servidores técnicos-tradutores e intérpretes de Libras-Português, discentes do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução e dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Letras-Libras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.