José Sebasthian nasceu sem os braços; veja sua emocionante história de superação

Nesta edição vamos contar um pouco da história de superação do José Sebasthian. Ele nasceu dia 20 de julho de 1977, em  Chapecó, (SC), sem os dois braços. José nasceu em casa de parto normal, às 6h. Quando a parteira viu sua deficiência, assustou-se e o escondeu de sua mãe, a Maria Glória de Góis. Falou somente para o pai Manoel José da Silva que o problema do seu filho  era bem sério. Só revelaram a situação para a mãe depois de oito dias, ela só via José enfaixado. Quando soube da deficiência do filho, levou um choque muito grande, teve recaída, seu leite secou. Então José foi adotado pela sua vó, dona Catarina Ferreira dos Santos. Ela morava no interior, na Linha Simonetto. Lá José foi criado com  leite de vaca. Além de José, dona Catarina criou mais dois de seus irmãos. No total eles são em sete — três mulheres e quatro homens.

José, hoje com 45 anos, é o terceiro filho do casal. Logo a notícia se espalhou e o comentário era que ele não sobreviveria: além de nascer sem os braços, seus pés também não eram normais, mas foi criado com muito amor e carinho. José sempre teve muita  vontade de vencer, nunca desistia.

José e Edinei jantando.José com os proprietários do Rei do Bife, Edireleia Zanchetin, Franciele Giliole, Douglas da Rosa e Odemir Silva Kanova.Edinei Amaral, João Maria Machado, José da Rosa, Valcir Baggio, Josiane da Rosa, Silmar Guedini e José Sebasthian dia 5 de maio, em Alto São Mateus, Restaurante Rei do Bife

Começou a  ir na escola da comunidade de Boa Vista, mas não conseguia se adaptar com a mesa e a cadeira da sala de aula. Então achou um jeito diferente para estudar, ele estendia um tapete no chão, sentava em cima e escrevia com o pé esquerdo  em seus cadernos. Deu certo e logo pegou habilidade. Em  pouco tempo, girava o lápis nos dedos do pé como se fosse da mão. José agradece  muito pela dedicação que recebeu do professor João Alves Fiorentin, que sempre lhe deu uma atenção muito especial durante as aulas. José estudou até  o 5º ano. Seu sonho era ser cantor, ouvia as canções no rádio e cantava junto. Com 8 anos começou a cantar em festivais. Ele viveu com a vó até seus 15 anos. Em 1998, gravou seu primeiro trabalho em fita cassete. Foram 11 músicas, algumas eram  de sua autoria. A primeira música que aprendeu a cantar foi  “Entre tapas e beijos”, de Leandro e Leonardo.

Em 1998, foi para São Paulo colocar um braço mecânico. Mas a adaptação não deu certo, morou seis meses em São Paulo. Durante o tempo que ficou lá teve a oportunidade de ir no programa do Gugu, participou do Teleton e foi entrevistado pelo cantor Daniel, no quadro “Repórter por um dia”, do Fantástico. Em 2002, José e seu irmão Valdevino fizeram uma dupla e  começaram a animar festas e casamentos. Em 2002, José se casou.

Hoje ele é separado, mas do relacionamento que teve nasceu a sua filha, Ana Clara, que está com 19 anos e também é cantora. José morou durante três anos sozinho, fez adaptações nas paredes da casa, com ferros, assim conseguia  tomar banho e se trocar sem ajuda de ninguém, era difícil, mas conseguia. Para se alimentar, comprava marmitas.

José usa o pé para escrever, fazer a barba, escovar os dentes e mexer no celular. Com a boca consegue escrever, e atende o celular.  José é um ser humano incrível, está sempre disposto e de bom humor, gosta de piadas, é muito brincalhão. Seus amigos, sabendo do seu carisma, quando o encontram, mandar ver: “Faz um positivo aí José; não esquece de lavar as mãos antes de comer”.

São brincadeiras sadias que alegram. José vive da música e se tornou um excelente cantor, há três anos e meio iniciou uma  dupla com Edinei Amaral. O repertório dos cantores é de  músicas sertanejas e de bailão. Estão fazendo muito sucesso. José já gravou muitas músicas com vários cantores famosos e com  bandas do Sul.  Entre eles  cantou com Wilseu Pause, Renan Júnior, Francisco de Paula, Vanderlei Rodrigues, Soleni e Cleiton, do Musical JM.

Na sexta, dia 5 de maio, José e Edinei fizeram um bonito Show no Restaurante Rei do Bife, na comunidade Alto São Mateus, em Marmeleiro. Foram quatro horas de animação. A dupla foi contratada por João Maria Machado, Valcir Baggio, Silmar Guedini e o casal José e Joice da Rosa. Eles conheceram José e Edinei, pessoalmente, dia 5 de março, no baile que estavam tocando em Lageado Eliseu, (SC) e ficaram encantados com José. Há três anos eles já o seguiam no You tube. José mora com seu irmão Valdemir, em Chapecó. Na  casa em que ele vive hoje não tem as  adaptações, então seu irmão ajuda. A vó Catarina e seus pais já são falecidos. Geralmente, as pessoas perguntam pro José se ele é feliz. José responde: “Agradeço a Deus pelo dom da vida e por ter me tornado um cantor, posso não ter  os braços, mas ganhei inteligência, já superei  a deficiência e aceito o fato de ter nascido assim”. José se tornou um homem de valor e muito dedicado. Para contratar é só ligar para 49-9-167-0017.

O post José Sebasthian nasceu sem os braços; veja sua emocionante história de superação apareceu primeiro em Jornal de Beltrão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.