Motorista que jogou carro contra grupo em Juiz de Fora foi espancado e está em estado grave

Testemunha disse que, após briga, ele saiu do local, pegou o carro e voltou acelerado em direção às vítimas: ‘vou acabar com essa festa é agora’. Homem tem passagem na polícia por agressão e atrito verbal com a ex-companheira. Motorista acelerou veículo, derrubando gradis e estrutura que cercava o local do evento
Gabriel Landim/TV Integração
O homem de 24 anos que acelerou o carro contra um grupo que participava de um torneio leiteiro, matando uma mulher e deixando uma criança de 3 anos gravemente ferida na madrugada deste sábado (9), em Juiz de Fora, tem duas passagens policiais.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As ocorrências, segundo a Polícia Militar, foram em 2021, uma delas por agressão à ex-companheira e outra também por desentendimento familiar. O primeiro caso foi registrado na Avenida dos Andradas, e o segundo na Rua Francisco Faeyer Sobrinho, no Bairro Aeroporto, na residência do homem.
O motorista foi socorrido depois de ser espancado por populares, dando entrada em estado grave no HPS, onde precisou ser entubado. Ele está sob escolta policial.
Uma mulher de 56 anos morreu ainda no local. Uma criança de 3 anos foi socorrida em estado gravíssimo e passou por cirurgia na Santa Casa de Misericórdia. Uma outra mulher também seguia hospitalizada no HPS com ferimentos graves.
Ao todo, 12 vítimas teriam sido atropeladas pelo carro. O número era contabilizado pela PM ainda no início da tarde deste sábado (9).
A Prefeitura de Juiz de Fora, responsável pela organização do Torneio Leiteiro das Campeãs, suspendeu o evento.
Briga generalizada próximo ao palco
De acordo com uma testemunha, que trabalhava como ambulante na festa, o homem se envolveu em uma brigada próximo ao palco.
“Eu tava aqui no meu amigo comendo um cachorro-quente e começou a confusão aqui no palco. O DJ pediu para chamar a segurança duas vezes, pediu para chamar a Guarda Municipal, porque não estavam conseguindo conter a briga. Nisso que eu saí, começou a confusão, começou a ‘brigaiada’. O pessoal falou que o cara falou ‘quer ver que eu vou acabar com essa festa é agora’. Saiu aí já brigando, correndo lá para fora, chegou lá foram, pegou o carro dele, entrou aqui acelerado”, disse Luciene Débora.
Ainda conforme ela, duas vítimas foram atropeladas ainda no portão da festa.
A comerciante também relatou falta de policiamento no evento. A TV Integração questionou a PM sobre o efetivo encaminhado ao evento, mas a corporação não tinha se pronunciado até por volta das 12h30.
Prefeitura suspende evento
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora e a comissão organizadora do Torneio Leiteiro das Campeãs lamentaram a tragédia e suspenderam o evento, que aconteceria até domingo (10).
Vídeo mostra primeiros atendimentos após homem acelerar e atropelar vítimas em Juiz de For
“Manifestamos nossa solidariedade com as vítimas e lamentamos que um evento tão importante para a cidade e região, tão bem organizado, tenha sido maculado por essa tristíssima ocorrência. Em sinal de luto e em respeito às vítimas, informamos a suspensão do evento.”
Pela manhã, a estrutura da festa era desmontada, e produtores retiravam os animais do espaço.
Estrutura do Torneio Leiteiro era desmontada após atropelamento com várias vítimas em Juiz de Fora
Gabriel Landim/TV Integração
O g1 Zona da Mata agora está no WhatsApp. Clique aqui para entrar na comunidade e receber as notícias direto no seu celular!
LEIA TAMBÉM:
SEM FESTA: Após motorista jogar carro em grupo, matar mulher e fazer várias vítimas, Prefeitura de Juiz de Fora cancela evento
ESTRADA DA LAGOA: Homem mata namorada a facadas e depois tira própria vida em Juiz de Fora
TRÂNSITO: Motociclista morre ao bater em poste na Deusdedith Salgado, em Juiz de Fora
Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
Receba no WhatsApp e no Telegram as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.