Deputado federal se licencia para mergulhar na campanha em Criciúma

Faltando três meses para a eleição municipal, o deputado federal, Ricardo Guidi (PL), licenciou-se para mergulhar de vez na campanha eleitoral visando o cargo de prefeito em Criciúma. A cadeira no Congresso será ocupada pelo suplente Darci de Mattos (PSD).

Ricardo Guidi (PL) se licenciou como deputado federal para poder se dedicar à campanha – Foto: Roberto Zacarias/Secom

Guidi se licenciou como deputado federal para focar no pleito

Em Criciúma, Guidi começa construindo a composição da chapa majoritária. Na sexta-feira (5), teve reunião com dirigentes do PP local. A sigla oferece o nome do vereador Júlio Kaminski para ser candidato a vice-prefeito. Esta mesma vaga é cobiçada também pelo MDB. A leitura local é que não há espaço para as duas vagas. Onde um for, outro não vai.

Por isso, PP e MDB trabalham com nomes próprios à cabeça de chapa – prefeito. Mesmo que tenha dificuldades para alojar PP e MDB, Guidi joga com sobra pois tem outras opções à vaga dentro do próprio PL. Casos do ex-deputado estadual Cleiton Salvaro e o ex-secretário municipal de Saúde em Criciúma, Acélio Casagrande.

Guidi, que tem como principal cabo eleitoral o governador Jorginho Mello, enfrenta, entre outros, ex- secretário municipal da Fazenda, Vaguinho Espíndola, que por sua vez tem como apoiador o prefeito Clésio Salvaro.

Eleições 2024 em Criciúma

Além de Guidi e Espíndola, e das candidaturas do MDB com Paulo Ferrarezi e Júlio Kaminski, do PP, o processo eleitoral de Criciúma tem ainda a candidatura de Arlindo Rocha (PT).

The post Deputado federal se licencia para mergulhar na campanha em Criciúma first appeared on Jornal Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.