Morre empresário Braz Pires, aos 97 anos, em São Paulo

Pecuarista e fundador da rede de lojas Utilar ia completar 98 anos na próxima segunda-feira (1º). Ele recebeu título de cidadão acreano em 2006. Braz Pires da Luz Filho morreu aos 97 anos em São Paulo
Reprodução/Instagram
Morreu neste sábado (29) o empresário e produtor rural Braz Pires da Luz Filho, aos 97 anos, em Marília, São Paulo (SP). Ele foi fundador do Grupo Utilar, uma rede de lojas de eletrodomésticos que começou na capital Rio Branco e se estendeu para o interior do Acre e outros estados na década de 1990, além de ter se destacado no plantio de café no estado paulista.
O pecuarista e cafeicultor tem cidadania acreana desde fevereiro de 2006, quando recebeu o título durante a gestão de Jorge Viana.
Nas redes sociais, o governador do Acre Gladson Cameli lamentou a morte de Braz, e destacou a trajetória profissional do empresário. “Foi marcada pela dedicação e excelência, deixando um legado inspirador no mundo dos negócios. Que sua família e amigos encontrem conforto neste momento difícil”, disse em nota.
Governador Gladson Cameli lamenta morte de Braz Pires da Luz Filho, aos 97 anos
Reprodução/Instagram
A empresa de agronegócios BP, a qual é gerida pela família, também publicou uma nota de pesar, destacando que ele ia completar 98 anos na próxima segunda-feira (1º). “Braz foi um homem exemplar, dedicado à sua família e ao trabalho. Ao lado de sua companheira de vida, dona Gertrudes, ele gerou nove filhos e construiu uma família que hoje conta com quase 100 pessoas”, complementou.
O empresário e neto de Braz, Rodrigo Pires, também publicou uma homenagem ao avô nas redes sociais. Ele pontuou sobre o lado pessoal do patriarca.
“Suas paixões eram a família, o trabalho, um bom churrasco aos domingos e torcer pelo seu time, o São Paulo (…) Obrigado por tudo, Braz. Sua presença será eternamente lembrada e seu amor continuará a nos guiar. Descanse em paz”, falou.
Braz Pires tem cidadania acreana desde 2006; empresário fundou rede de lojas
Reprodução/Instagram
A Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac) também lamentou a morte do pecuarista nas redes sociais, e desejou os pêsames aos familiares e amigos.
“De comerciante de sucesso a produtor rural exemplar, BrazPires deixa um legado de muito trabalho e competência. Deixa ainda uma família virtuosa que se dedica a dar continuidade ao exitoso trabalho do patriarca”, pontuou.
Até a última atualização desta reportagem, ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento do empresário.
VÍDEOS: g1

The post Morre empresário Braz Pires, aos 97 anos, em São Paulo first appeared on Jornal Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.