Clínicas e laboratórios multidisciplinares reúnem acadêmicos da saúde

Cursos de Odontologia, Medicina Veterinária, Biomedicina, Fisioterapia,
Psicologia e Nutrição estão reunidos na Escola de Saúde do UniOpet.
Estrutura de ponta nos laboratórios integra as graduações da Saúde.
Divulgação
Saúde e tecnologia andam juntas e podem ampliar o bem-estar das pessoas. Para isso, é fundamental não só investir em equipamentos e inovações, mas também na formação dos profissionais da saúde desde a graduação. E nada melhor do que vivenciar o convívio multidisciplinar entre os vários campos existentes, nas clínicas-escolas e laboratórios.
No ano em que completa 50 anos de atividades, o Grupo Educacional Opet consolida seus investimentos na expansão de cursos e estrutura do Centro Universitário UniOpet. Em especial na área da Saúde. Desde 2021, o UniOpet vem expandindo a oferta de cursos, aumentando sua relevância na comunidade paranaense, com investimento de cerca de R$ 7 milhões. O ápice desse movimento foi a inauguração da Escola de Saúde UniOpet no campus Rebouças em 2022.
Tecnológico e funcional, o novo complexo de laboratórios e salas de atendimento do UniOpet é voltado às práticas de Odontologia, Medicina Veterinária, Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina, Nutrição, Estética e Cosmética. O investimento permite que a comunidade acadêmica receba atendimento clínico de profissionais e estudantes. Em breve, a população também será atendida em consultas marcadas.
A Escola de Saúde tem laboratórios versáteis e amplos dedicados às disciplinas práticas de Medicina Veterinária, como a de histologia, que promove testes com tecidos animais. Já a clínica de Psicologia é voltada para a convivência dos estudantes, com uma sala de observação do comportamento humano. Os alunos de Fisioterapia contam com um pequeno estúdio de pilates, com clínica equipada para exercícios de cinesiologia e todas as práticas da faculdade. Por sua vez, a Nutrição presta atendimento em uma Clínica Escola, com equipamento de bioimpedância, software de acompanhamento nutricional, dentre outros equipamentos de ponta.
Clínica escola de Fisioterapia conta com estúdio de pilates.
Divulgação
Odonto tem harmonização facial
Lançada este ano com avaliação 5 do Ministério da Educação – a nota máxima do MEC – a graduação em Odontologia representa a excelência no padrão de qualidade da oferta do curso. “Na avaliação do MEC, são consideradas as dimensões da organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, infraestrutura de laboratórios e clínicas completamente equipadas. Todos os cursos do UniOpet buscam a inovação e o aperfeiçoamento constante dos seus projetos pedagógicos, do corpo docente e das tecnologias envolvidas no processo de ensino e aprendizagem, para atender as demandas efetivas da sociedade e do mercado”, celebra a professora Adriana Karam, reitora do UniOpet.
Outro diferencial do curso de Odontologia é a disciplina de Harmonização Orofacial, especialidade inédita em Curitiba dentro dos cursos de graduação na área, que foi recentemente registrada pelo Conselho Regional de Odontologia e está presente na matriz curricular. A primeira turma de alunos tem aulas sobre a especialização que trata a face com cunho estético, para restabelecer o que é perdido pelo envelhecimento e também prevenir sinais de envelhecimento.
“Em Curitiba, somos a única graduação em Odontologia a oferecer a disciplina de Harmonização Orofacial. Existem áreas dentro da Odontologia ligadas ao campo da estética, que engloba a harmonização. Essa é a área que mais cresce hoje nos cursos de graduação em saúde. Precisamos preparar nosso aluno no que há de mais atual no mercado, indo além do conteúdo curricular tradicional”, explica a reitora.
Na área de Ortodontia, que usa aparelhos dentários, entre outros recursos, os conhecimentos sobre harmonização também são muito valiosos. Outro exemplo é a correção de sorriso gengival alto, em que se pode usar a medicina botulínica para modular a musculatura).
Curso do UniOpet é a única graduação de Odontologia em Curitiba a oferecer a disciplina de Harmonização Orofacial em sua matriz curricular
50 anos de mercado
Fundada em 1973 pelo professor José Antonio Karam, falecido em 2020, a Opet surgiu com cursos livres e profissionalizantes, de curta duração, voltados para as necessidades do mercado. Quase 50 anos depois, profundamente ligado à Curitiba e ao Paraná, o Grupo Opet já formou mais de 200 mil alunos da educação básica à pós-graduação. Credenciado como faculdade em 1999, o UniOpet se tornou centro universitário em 2018 e, desde 2021, com a transferência do Colégio Opet para o Grupo UBEC, concentra os investimentos acadêmicos do grupo.
Além disso, por meio da plataforma “Inspira”, o Grupo Opet fortalece o segmento de sistemas de ensino, com desenvolvimento de materiais didáticos e ferramentas educacionais digitais para o ensino fundamental. A Editora Opet fornece materiais para escolas de todo o país, que adotam seu sistema de ensino para 340 mil estudantes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.