Campinas prorroga pela 3ª vez campanha de vacinação contra gripe

Agora, campanha irá ao menos até 31 de agosto. Meta da ação é imunizar 90% de cada público prioritário, mas resultado parcial indica percentuais distantes. Veja onde se vacinar. A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) anunciou a terceira prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe. Anteriormente prevista para chegar ao fim nesta segunda-feira (31), a campanha agora irá, ao menos, até 31 de agosto.
O novo prazo ocorre em virtude da adesão abaixo da meta de imunização de 90% para grupos prioritários, conforme orientação do Ministério da Saúde (veja abaixo índices).
A campanha deste ano começou em 10 de abril e inicialmente seria encerrada em 31 de maio. Depois disso, entretanto, ocorreram outras duas ampliações de prazo.
Quem precisa e onde receber?
A vacina é direcionada para quem tem a partir de 6 meses e ainda não recebeu a dose. Neste ano, o imunizante protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria, e a dose pode ser administrada junto com outras vacinas do Calendário Estadual de Vacinação, destacou a prefeitura.
As doses estão disponíveis nos 66 centros de saúde da cidade. Veja aqui os horários e endereços.
Para receber, é necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação (se tiver).
A prefeitura informou que, após o fim da campanha, manterá a vacinação até o fim dos estoques.
Resultados da campanha
Segundo a prefeitura, até 27 de julho a Secretaria de Saúde aplicou 311.672 doses da vacina. A meta da campanha era atingir 90% de cada público, mas o resultado parcial indica percentuais distantes.
O grupo com a menor cobertura é o de crianças, com 35%. Na sequência estão as gestantes, com 40%, e os trabalhadores da saúde, com 48%.
As maiores coberturas são nos grupos de idosos, com 79%, e das puérperas, com 71%.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região

Veja mais notícias da região no g1 Campinas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.