Operação cumpre mandados contra suspeitos de receber e compartilhar cenas de exploração sexual infantil

operacao-cumpre-mandados-contra-suspeitos-de-receber-e-compartilhar-cenas-de-exploracao-sexual-infantil


Mandados de busca e apreensão acontecem em Aparecida de Goiânia e em Rio Verde. Segundo a polícia, suspeitos integravam um grupo internacional de compartilhamento de conteúdos desta natureza. Foto mostra policial olhando computador de um dos investigados – Goiás
Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) deu início à operação Luz na Escuridão, que visa combater a divulgação de cenas de exploração sexual infantil. Na manhã desta sexta-feira (12), dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Aparecida de Goiânia e Rio Verde. Investigações da PF apontam que os suspeitos integravam um grupo internacional de compartilhamento de conteúdos dessa natureza.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Como o nome dos suspeitos não foram divulgados, o g1 não conseguiu contato com as defesas deles para que se posicionassem até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM
Polícia faz operação para combater exploração sexual de crianças na internet em cidades de Goiás
Homem é preso suspeito de armazenar pornografia infantil e pagar pais para estuprar crianças
Professor e vigilante são presos por armazenar material de exploração sexual infantil, diz polícia
De acordo com informações compartilhadas pela PF de Goiás, os mandados desta manhã tinham por objetivo reunir mais provas (além das já obtidas pela corporação) para aprofundar as investigações. Arquivos como fotos e vídeos contendo cenas de exploração sexual infantil podem demonstrar o envolvimento de outras pessoas nesses crimes.
Os suspeitos, caso condenados, podem pegar até dez anos de reclusão, além de multa, conforme previsto nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A reportagem tentou contato com a Polícia Federal de Goiás para maiores informações sobre o caso, mas não obteve retorno até o momento de publicação desta matéria.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.