Emerson Bernardes inicia discografia solo com registro instrumental de samba-canção de Noel Rosa

O cavaquinhista Emerson Bernardes lança hoje, 21 de julho, o single ‘Último desejo’, produzido por Rodrigo Carneiro
Rebeca Figueiredo / Divulgação
♪ Cavaquinhista e compositor associado ao universo do samba e do choro, Emerson Bernardes nasceu em Minas Gerais, mas migrou ainda na infância para São Paulo.
Na capital paulistana, Bernardes entrou nas rodas, integrou grupos – como Coisa da Antiga e o Quarteto Pizindim, dos quais ainda faz parte – e se firmou na carreira de instrumentista, tocando com bambas do porte de Dona Ivone Lara (1922 – 2018), Fabiana Cozza, Monarco (1933 – 2021) e Nei Lopes, entre outros nomes.
Paralelamente, o músico sempre alimentou o sonho de iniciar discografia solo. O lançamento do single Último desejo hoje, 21 de julho, é o primeiro passo de Emerson Bernardes para construir a própria obra, com direito a futuras músicas autorais.
Para começar, no entanto, o artista optou por abordar célebre samba-canção de lavra alheia. Último desejo é a derradeira obra-prima do cancioneiro do compositor carioca Noel Rosa (1910 – 1937), lançada há 86 anos na voz da cantora Aracy de Almeida (1914 – 1988).
Na gravação de Bernardes, feita com produção musical de Rodrigo Carneiro, Último desejo é revivido em registro instrumental. O toque luminoso do cavaquinho do músico leva a melancólica melodia do samba-canção de Noel.
Capa do single ‘Último desejo’, de Emerson Bernardes
Rebeca Figueiredo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.