É #FAKE que Graal tenha instalado banheiro unissex

De acordo com a empresa, o local filmado foi um banheiro masculino, que teve que ser usado pontualmente apenas pelo público feminino por causa de uma reforma –com a devida sinalização. Circula nas redes sociais um vídeo que sugere que a rede de postos Graal tenha instalado banheiros unissex. É #FAKE.

g1
No vídeo, uma mulher diz: “Ó que lindo. Banheiro feminino com mictórios. O banheiro é feminino, porém, tem mictório. Onde? Graal.”
Procurado pelo Fato ou Fake, o Graal esclarece que “não existem mictórios masculinos nos banheiros femininos da rede Graal –nem conta com banheiros unissex.
De acordo com a empresa, “o banheiro filmado foi um banheiro masculino, isolado para utilização provisória do público feminino e devidamente sinalizado. ”
“Devido a uma reforma na unidade 125 Norte, situada na rodovia dos Bandeirantes, em Santa Bárbara do Oeste (SP), essa foi a solução momentânea para garantir utilização dos banheiros. O público masculino foi desviado para o banheiro do espaço Recanto do Caminhoneiro, anexo à unidade.”
Questionada se planeja ter banheiros mistos ou unissex, a rede Graal afirma que “respeita a diversidade e a inclusão”, mas o seu “departamento de infraestrutura não prevê essa adequação no atual momento.”
É #FAKE que Graal tenha instalado banheiro unissex
Reprodução
Fato ou Fake Explica:
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)
Initial plugin text

Adicionar aos favoritos o Link permanente.