Aderson Flores, assumiu o cargo de novo Conselheiro do TCE (Tribunal de Contas de Santa Catarina), nesta quinta-feira (11), em Florianópolis. Ele foi indicado pelo governador Jorginho Mello e teve o nome aprovado para o cargo por unanimidade, pela Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catariana), em 26 de abril.

Aderson Flores assume como novo Conselheiro do TCE/SC – Foto: Guto Kuerten/TCE/Divulgação/ND
“Venho para atuar em conjunto com os meus pares, agregando a experiência que adquiri durante a minha vida, com algum conhecimento técnico, com humanismo e com diplomacia, mas, também, com humildade, e sem deixar de lado o rigor quando isso for necessário”, enfatizou durante a sessão especial de posse realizada na sede da Instituição, no final da tarde.
Flores irá ocupar a vaga destinada a membro do Ministério Público junto ao TCE (MPTC), no lugar de César Filomeno Fontes, que se aposentou em 31 de março.
O presidente do TCE, Herneus De Nadal, enfatizou que o novo conselheiro possui um trabalho técnico irreparável junto ao MPTC/SC e ao longo de sua atividade profissional. Ainda destacou que a sólida formação acadêmica, sua consolidada experiência de vida, de credibilidade, de seriedade e de respeito o credenciam a assumir o posto de conselheiro do Tribunal.
“Desejamos total êxito nessa nova missão, com a certeza de que sua participação será decisiva para melhorar o desempenho e os compromissos que temos com o controle externo, fazendo com que os serviços públicos cheguem a contento do cidadão catarinense”, disse o presidente.
A solenidade, que foi prestigiada por cerca de 250 pessoas, contou com a presença de familiares, amigos e colegas de longa data de Flores, além de servidores aposentados, juízes de Direito, advogados, servidores ativos e inativos e profissionais da imprensa.
Novo Conselheiro
Aderson Flores é graduado em Direito e Psicologia, com pós-graduação em Direito Público e Direito Tributário. Atuou como técnico judiciário na Justiça do Trabalho, de 1993 e 2009.
Atualmente era procurador no MPTC, mas já ocupou os cargos de procurador-geral-adjunto (2018-2022) e procurador-geral (2014 a 2018).