Delegacia de Defesa da Mulher registra média de três casos de violência doméstica por dia em Itapetininga

delegacia-de-defesa-da-mulher-registra-media-de-tres-casos-de-violencia-domestica-por-dia-em-itapetininga


Segundo a DDM, vítimas costumam ser mulheres de 30 a 40 anos em casos de violência doméstica e crianças com menos de 12 anos em casos de estupro de vulnerável. Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapetininga (SP) registra em média três casos de violência contra mulher por dia
Reprodução/Google Maps
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapetininga(SP) divulgou um balanço de que, em média, ao menos três casos de violência são registrados por dia no município. As vítimas mais frequentes são mulheres entre 30 e 40 anos e crianças com menos de 12 anos.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Os dados são baseados nos registros deste ano. Conforme a DDM, são registrados aproximadamente 100 boletins de ocorrência por mês, sendo a maioria por casos de ameaça, injúria, lesão corporal e estupro de vulnerável contra mulheres.
A delegacia ainda informa que, para denunciar casos de violência, as vítimas podem comparecer à sede, que atende 24 horas por dia. A DDM está localizada na Rua Expedicionários Itapetininganos, 1.093, no Centro, ou fazer um BO online neste link.
Casa da Mulher
Conforme nota publicada pela prefeitura, o município de Itapetininga também deve receber uma unidade da Casa da Mulher, programa do Governo do Estado que foi desenvolvido para oferecer apoio às políticas públicas de atendimento, proteção e acolhimento das mulheres.
A iniciativa prevê investimento de R$ 900 mil e atenderá mulheres que foram vítimas de violência ou não, a partir dos 14 anos de idade.
A pasta ainda acrescenta que o serviço vai ser integrado com os outros que já estão disponíveis na cidade, por meio do Centro de Atendimento de Referência à Mulher (CRAM).
Casa da Mulher vai prestar auxílio a mulheres vítimas de violência ou não em Itapetininga (SP)
Prefeitura de Itapetininga/Divulgação
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.