Quem é a jovem prodígio dos Três Tambores que venceu Barretos e vai estrear no Ribeirão Rodeo Music

Ana Laura Savini tem apenas 18 anos, mas já coleciona títulos importantes na carreira. Ao g1, ela destacou a trajetória até agora, paixão da família por cavalos e revelou sonhos. Ana Laura Savini, competidora de Três Tambores
Redes sociais
A pouca idade e o início de carreira são fatores que contrapõem os feitos expressivos já alcançados por Ana Laura Savini. É que a amazona, ainda que com apenas 18 anos, pode ser considerada um prodígio da prova de Três Tambores.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Natural de Botucatu (SP), ela vem de conquistas importantes no ano passado: levou a etapa de Barretos (SP) e ainda ganhou o título nacional da Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT).
Agora, ela se prepara para competir pela primeira vez no Ribeirão Rodeo Music, em abril. Conheça abaixo a história e planos da jovem:
Como tudo começou?
Ana Laura conta que começou a montar a cavalo já no primeiro ano de vida, com o avô. No início, participava de competições de hipismo, até, enfim, começar a competir Três Tambores.
“Comecei a competir Três Tambores com 13 anos. A vida inteira eu tive contato com animais, com cavalos, porque meu avô tem. Desde pequenininha, eu saía para andar com ele, daí tive contato com os animais. Fui pegando esse gosto. Comecei primeiro indo para competições de hipismo e, de um tempo para cá, fui fazendo Três Tambores e peguei esse gosto pelo esporte.”
Ana Laura Savini começou a competir Três Tambores com 13 anos
Redes sociais
Paixão de família
É possível afirmar que a paixão pelos animais, principalmente por cavalos, está no sangue da família Savini.
Prova disso é que a irmã mais nova de Ana Laura, Ana Carolina, também entrou para as competições e vem conquistando bons resultados, como o título de Campeã Média na categoria mirim do Circuito ANTT em Jaguariúna (SP), no ano passado.
“Meu avô, a vida inteira, sempre mexeu com cavalos, ele sempre gostou muito. Minha mãe, no começo, quando ela era novinha, até mexia um pouco com cavalo. Daí viemos eu e a minha irmã, que antes ela não era muito fã. Quando ela tinha uns três anos, não gostava muito. Hoje ela está com 13, já vai para competição e tem a mesma paixão que eu.”
Ana Laura e a irmã mais nova, Ana Carolina
Redes sociais
LEIA TAMBÉM
Relembre feats de Ana Castela com atrações confirmadas no Ribeirão Rodeo Music 2024
QUIZ: teste seus conhecimentos sobre as atrações confirmadas no Ribeirão Rodeio Music 2024
Ribeirão Rodeo Music 2024: saiba como adquirir ingressos em pontos físicos
Um sonho chamado Barretos
O ponto alto da curta carreira da jovem veio em agosto do ano passado, quando ela sagrou-se campeã da categoria 1D da prova de Três Tambores no Rodeio Internacional de Barretos. O título veio com um tempo de 17,339 segundos.
“Quando a gente começa no esporte, o maior sonho de todo mundo é Barretos. Minha mãe e meu avô, o sonho era deles de eu fazer Três Tambores, eu não imaginava tanto esse título, e de uns dois anos para cá, a gente começa a ter essas vontades, esses sonhos também. Mas nunca imaginei que chegaria tão rápido e tão de repente esse título para mim.”
“A sensação de você estar lá já é emocionante. Ganhar, então, é indescritível.”
Ana Laura Savini foi campeã do Rodeio Internacional de Barretos
Redes sociais
Estreia no Ribeirão Rodeo Music
Pela primeira vez, Ana Laura competirá no Ribeirão Rodeo Music, a partir de 20 de abril. Depois dos títulos no ano passado, ela chega motivada para fazer mais uma boa apresentação.
“O rodeio de Ribeirão eu sempre assisto ele, mas nunca dá certo de eu ir, porque sempre cai com alguma outra prova. Neste ano, a gente está se programando para ir e espera sempre dar o melhor, porque cada rodeio é um rodeio, é uma emoção diferente, um melhor que o outro. A gente espera dar o melhor.”
Ana Laura se prepara para estrear no Ribeirão Rodeo Music
Redes sociais
Carreira internacional
Atualmente, a amazona mora em São Pedro (SP), mas, ao traçar os próximos objetivos, Ana destaca a vontade de se mudar e seguir carreira nos Estados Unidos.
“A gente sempre tem que ter um sonho em mente, sempre desejar chegar a algum lugar. Os meus sonhos eram Barretos e ser campeã do Campeonato Nacional da ANTT. Os dois sonhos eu já realizei. Então, para frente, eu espero conseguir competir nos Estados Unidos, ter a minha casa, minha vida fora do Brasil.”
Ana Laura Savini sonha em seguir carreira nos Estados Unidos
Redes sociais
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.